Se você tem acompanhado seus investimentos em Fundos Imobiliários (FIIs), já notou que a setinha está para baixo há algum tempo em muitos deles. É o resultado de um dos piores momentos para os Fundos Imobiliários. Isso porque, pelo segundo mês consecutivo, o IFIX fechou o mês em queda, desta vez em 3,06% e renovou a mínima do ano.

Muito além do IFIX

Desde o início de 2023, não se via dois meses seguidos de queda para o índice. No ano, o principal benchmark dos FIIs estendeu as perdas, encerrando com baixa de 3,2%. Conforme o relatório do Itaú BBA, os desafios permanecem e o principal deles está atrelado à curva de juros.

“Os papéis indexados à inflação que ofereciam IPCA +6,39% (Tesouro IPCA+ 2035) no final de setembro, agora, ao término de outubro, oferecem IPCA +6,76%. Esse movimento prejudica significativamente a performance dos fundos imobiliários. Vale lembrar que os Fundos Imobiliários (FIIs) têm uma correlação negativa significativa com a curva de juros”, afirmam os analistas.

Saiba mais sobre FIIs e suas modalidades e quais as recomendações para novembro. Acesse agora o Clube Acionista e veja as Carteiras de novembro de diversas casas em um só lugar.