Os Fundos Imobiliários seguem como investimentos ditos seguros. Mesmo depois de cinco meses fechando em máximas históricas, o IFIX encerrou abril e maio arrefecendo alguns ganhos, mas isso não afetou o sucesso da modalidade entre os investidores. 

No entanto, isso é compreensível. O mês teve muitos fatores que influenciaram negativamente a curva de juros. No exterior, conflitos no Oriente Médio se intensificaram. Soma-se a isso, os dados macroeconômicos de inflação e atividade nos EUA que indicam que o FED deve prolongar o período com taxas de juros mais elevadas. E isso pode direcionar o fluxo financeiro da economia dos EUA e apreciando o dólar, com possíveis reflexos na inflação do mundo todo. 

PVBI11 e RBRF11 nos destaques

Voltando aos FIIs, nesta onde de oportunidades, o Acionista destaca dois: o PVBI11, que segue entre as principais recomendações;  e o RBRF11, que apresenta bom potencial de valorização na cota.

PVBI11

O VBI Prime Properties é um fundo com um portfólio de ativos de alta qualidade e bem localizados, em regiões consideradas premium. O fundo possui patrimônio líquido de R$ 2,608 bilhões.

RBRF11

O RBR Alpha Multiestratégia busca a diversificação dos investimentos em 4 principais estratégias: Alpha – FIIs de Tijolo com potencial de valorização; Beta – posições táticas em FIIs com dividendos estabilizados; CRI – Operações de Crédito Privado; e Liquidez – Recursos aguardando alocação. No último mês, a cota do fundo apresentou uma desvalorização de cerca de 3,8%, acumulando assim um retorno de quase 30% em 12 meses.

Saiba mais sobre estes dois FIIs e porque são recomendados pelos analistas fazendo parte do Clube Acionista, um espaço exclusivo feito para você que investe com seriedade. VEJA AGORA.