Não é porque dizem por aí que agora ser pai/mãe de pets está na moda. E que eles são parte das famílias e por isso que a Petz (PETZ3) faz sucesso. É porque a empresa tem o compromisso de fazer negócios responsáveis, com foco em transparência e governança, sem deixar de lado a preocupação com as pessoas e o planeta ( e com os bichinhos, claro). Também faz parte do Índice Teva Mulheres na Liderança. Nesta quinta (9), a empresa divulga seus resultados do 1T24.
Espaço de mulheres
Além de fazer parte do ranking Teva, em 2023, aderiu ao Women on Board (WOB), uma iniciativa que reconhece as Companhias que mantêm em seu quadro de Conselho Administrativo pelo menos
duas mulheres de forma efetiva. “Assim, demonstra que o Grupo Petz está alinhado com as melhores práticas de governança corporativa do mundo e um destaque no Brasil com relação à diversidade nos cargos de liderança. O WOB é uma iniciativa independente e apoiada pela ONU Mulheres.”
Distribuição
Administração por gênero:
Homens: 46,4%
Mulheres: 53,6%
Demais colaboradores por gênero:
Homens: 58%
Mulheres: 42%
Gestão por gênero:
Homens: 70,3%
Mulheres: 29,7%
ESG
A atuação ESG está alinhada com a missão de potencializar o bem da relação entre o pet e sua família, criando valor para negócios, a sociedade e o planeta, diz a apresentação do site da empresa. “Somos uma rede de apaixonados por pets e queremos incentivar a adoção, conscientizar sobre a posse responsável e ajudar a diminuir o índice de animais abandonados através de programas e ações para melhoria do bem-estar de pets e instituições parceiras em todo o Brasil.”
Vale a pena investir na Petz (PETZ3)?
Nas palavras dos analistas da Genial, é uma uma ótima oportunidade de consolidação setorial. “A empresa vem executando seu plano de expansão agressivo com êxito, abrindo 30 lojas novas por ano e recentemente, conquistou presença em todas as regiões geográficas do Brasil.”
(Com informações Relatório Petz; Genial)