Uma empresa que marca território no setor da saúde. A Política de Sustentabilidade da Fleury (FLRY3) Fleury estabelece premissas e governança para a gestão da sustentabilidade no negócio, fornece diretrizes que impulsionam o tema em todos os níveis da empresa. Integra o Índice Teva de Mulheres na Liderança, também Gender-Equality Index 2023 da Bloomberg, entre outros da B3, como o ICO2.
“Desde a década de 1990, buscamos conciliar a preocupação com a geração de valor e os resultados financeiros. Ao longo dos anos, avançamos com consistência em todas as frentes, integrando os princípios ESG em nossa estratégia. Acreditamos que essa nova forma de fazer negócios seja a única capaz de reforçar as relações de confiança que temos com clientes, colaboradores, médicos, acionistas e comunidade”, diz a empresa no seu relatório de sustentabilidade.
Diversidade e inclusão
A empresa incentiva a cultura de inclusão por meio de Grupos de Afinidade, no qual são trabalhados temas específicos. Além de serem importantes como instrumentos de conscientização, as ações contribuem para o conhecimento, reflexão e sensibilização das equipes.
A companhia já conta com três grupos atuando internamente. São eles: o Liderança Feminina (Gênero), o Prisma (LGBTQIA+) e o Uzoma (Étnico-racial).
Princípios do Programa de Diversidade:
- Respeito ao indivíduo.
- Apreço por equipes caracterizadas pela diversidade.
- Valorização dos princípios estabelecidos na declaração Universal dos Direitos Humanos e Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU.
- Apreço por ambientes inclusivos, respeitosos e acessíveis.
- Igualdade, equidade e universalidade das políticas e iniciativas de valorização da Diversidade no Grupo.
- Respeito às leis que requerem atenção especial a determinados segmentos da população ou que impõem cotas para alguns segmentos nas equipes.
- Apreço pela pluralidade cultural.
- Compromisso da liderança e das equipes.
Resultados ESG
- 93,5% de aderência ao treinamento do Código de Confiança (meta de 92% atingida)
- Trilha de treinamento obrigatória em Gestão de Riscos para todos os colaboradores
- Contratação de consultoria para avançar na gestão de riscos em Direitos Humanos
- Prêmio Melhores do ESG da revista Exame
- Manutenção, desde 2014, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e pelo terceiro ano participação no índice ICO2 (Carbono Eficiente), ambos da B3
- Participação pela terceira vez consecutiva na carteira do Dow Jones Sustainability Index (DJSI) – Emerging Markets, figurando como a única empresa do setor de saúde das Américas a fazer parte do índice
- Compromisso com o Pacto Global da ONU desde 2014
- Adesão ao Pacto de Promoção da Equidade Racial e integração ao Gender-Equality Index 2023 da Bloomberg, e inclusão no Índice TEVA Mulheres na Liderança
Vale a pena investir na Fleury?
Segundo os analistas da Genial, a recomendação é de compra. “O lucro líquido do trimestre de R$ 81 milhões é positivo, principalmente considerando a sazonalidade do 4T23. Reiteramos Fleury como a Top Pick do setor de saúde, e nossa recomendação de comprar com preço-alvo de R$ 21,00, acreditando na tese de longo prazo e na execução do curto prazo após a combinação de negócios com o Grupo Pardini”, comentam.