Conforme a divulgação dos resultados 4T23 da Lojas Renner (LREN3), diversos investidores despertaram preocupações sobre sua saúde financeira e perspectivas futuras da empresa. Os analistas da XP Investimentos, por exemplo, citaram que houve um conjunto de resultados fracos.
Entre os destaques, o crescimento modesto da receita, obscurecido por margens pressionadas, especialmente no varejo, mostra que a rentabilidade está em declínio. Além disso, apesar do aumento nas vendas líquidas consolidadas, as margens de lucro do varejo diminuíram devido a despesas operacionais adicionais e diferenças temporais de contabilidade.
Faixa de risco para Lojas Renner (LREN3)
A Realize, embora tenha atingido o ponto de equilíbrio em termos de EBITDA, enfrenta desafios com um volume de negócios mais fraco e uma carteira de crédito em declínio. O resultado líquido, apesar de aparentemente positivo, é influenciado por créditos fiscais e exclusões de impairment de ativos não monetários. Além disso, presenciamos o anúncio da saída de José Galló após 32 anos na empresa que adicionou a incerteza sobre a direção futura da Lojas Renner (LREN3).
Contudo, para todo ponto existe um contraponto. Conforme os analistas da Genial Investimentos a queda das ações começa a ficar “barata demais para ser ignorada, Renner negocia a 15,0x P/E 2024E (desconto de 53% em relação e média histórica dos últimos 5 anos)”.
Você topa o risco?
Em meio a esses desafios, os investidores devem considerar acompanhar diversas opiniões em um só lugar para não deixar passar nenhum detalhe. O Clube Acionista oferece análises abrangentes e insights valiosos para ajudar os investidores a tomarem decisões informadas em tempos de incerteza.
Faça o cadastro gratuito por aqui e turbine seus investimentos.