Quando planejamos a compra de um bem caro, como um carro ou uma casa, é crucial analisar nossas despesas e objetivos financeiros. Nestas horas, muitos se veem tentados a contrair mais dívidas para adquirir o bem imediatamente, pensam em fazer um financiamento ou consórcio sem considerar o impacto futuro em suas finanças.

Dessa forma, o financiamento pode parecer uma solução rápida, mas pode ser a opção mais cara para adquirir um bem. Com juros altos, quanto menor a entrada, maior o custo total do bem. Para evitar dívidas excessivas, torna-se fundamental explorar alternativas financeiras como por exemplo o consórcio.

Como funciona o consórcio?

Trata de uma opção mais flexível para adquirir bens de alto valor, contudo também levando ao compromisso financeiro. Nele, você participa de um grupo com interesses semelhantes e contribui mensalmente para um fundo comum.

A cada mês, são realizadas assembleias para sortear os bens ou ofertar lances. Se contemplado, você adquire o bem desejado. Para proceder a um consórcio você precisa entrar em contato com instituição de seu interessa e solicitar por mais detalhes. O BTG Pactual é uma alternativa que pode servir para você, considerando que é um dos maiores bancos da América Latina e com diversas oportunidades, por isso solicite mais informações por aqui.

Investir em um consórcio é uma maneira inteligente de adquirir um bem sem comprometer seu orçamento. Veja como essa estratégia pode ser vantajosa para você com um especialista, por aqui.