Obra é coisa pra homem. Essa é uma afirmação rotineira quando o assunto é construção civil e tem mulher trabalhando por lá. Sim, é coisa para mulher profissional também. A Direcional (DIRR3), que tem mulheres em cargos de liderança no seu organograma e por isso está no Índice Teva, é uma das grandes construtoras do Brasil, voltada às moradias populares, como as do Programa Minha Casa, Minha Vida. A empresa conta com colaboradoras em todos os setores, inclusive na obra.
Contudo, o número de mulheres na empresa ainda é bem abaixo do de homens, mas o fato é que está aumentando, logo isso é uma boa notícia. De acordo com o relatório de 2022, são 846 trabalhadoras, ano passado eram 784; correspondem a 15,38% dos membros dos órgãos de governança da empresa, como Conselho Administrativo e Fiscal.
Vale investir na DIRR3?
A Direcional teve lucro líquido operacional de R$ 83 milhões no terceiro trimestre, 11% acima do anterior e 94% a mais que o 3T22. Lançou 15 empreendimentos no 3T23, encerrou o trimestre com um consumo de caixa operacional esperado de R$ 51 milhões. Analistas recomendam bem e muito a DIRR3. E outra, a empresa leva muito a sério os critérios ESG, o que agrega valor.