Conforme o relatório da Genial investimentos sobre a última carteira recomendada para setembro os analistas apontam que estão diminuindo exposição em commodities. O motivo aponta para o conturbado cenário internacional que impacta diretamente as empresas ligadas ao setor.

O baixo crescimento da economia chinesa, bem como o processo de desaceleração econômica dos EUA são os principais fatores de impacto citado pelo analista Eduardo Nishio da Genial Investimentos. Fato que tende a impactar os preços das commodities e consequentemente o fluxo estrangeiro para bolsa.

Commodities faixa de risco

“Para essa atualização estamos mantendo nossa posição menos defensiva, mas diminuindo nossa exposição ao setor de commodities e fazendo algumas substituições por conta de eventos específicos”, afirma o analista.

Atualmente as escolhas do relatório considera o cenário de corte da Selic e de crescimento da atividade econômica brasileira. “Procuramos escolher empresas que se encontram em um bom patamar de valuation, bons fundamentos e/ou tenham um bom cenário de crescimento” sinaliza o analista.

Gostou da análise? Veja os ativos mais recomendados para investir por aqui.  E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.