Investir em uma Carteira de Dividendos envolve o conceito de renda. Usando como referência o exemplo que existe no livro de Warren Buffett, para explicar o efeito dos juros compostos no longo prazo.
É possível fazer de 2 maneiras:
- Você faz uma bola de neve pequena e vai incrementando outras camadas de neve por cima. Pegando de tudo quanto é lugar o mais rápido possível e colocando mais neve com suas mãos fazendo a bola crescer.
Ou…
2. Você faz uma bola de neve pequena e simplesmente rola ela montanha abaixo. À medida que ela for rolando, mais neve vai grudando e aumentando o tamanho. E assim, ela vai crescendo cada vez mais rápido com o tempo, sendo que seu único esforço foi em criar a primeira bola e jogar montanha abaixo.
Qual você prefere?
A opção 2 é o que mais se assemelha aos juros compostos quando há o reinvestimento dos dividendos.
Além disso, você pode obter ganhos em outras duas:
1- Queda do preço médio por ação.
2- Aumento do valor da sua carteira de ações.
Os ganhos envolvem o aumento do número de ações sem ter que colocar dinheiro do seu bolso. Porém, olhar apenas para os altos Dividend Yields não é a forma mais correta de escolher as empresas, mas sim é essencial escolher somente boas empresas, mesmo que elas não sejam as “recordistas do ano”.
A filosofia para ter um Carteira de Dividendos Organizada
Apenas reinvestindo seus dividendos já é possível coletar bons ganhos. Enquanto muito acreditam que é necessário encontrar ações descontadas, menores ou arriscadas para ter maiores ganhos, você pode simplesmente seguir a filosofia do maior investidor de todos os tempos: “Grandes oportunidades de investimentos surgem quando empresas excelentes estão sob certas circunstâncias incomuns que fazem suas ações serem mal avaliadas” – Warren Buffett.
Neste caso, busque por boas empresas que estejam com bons preços de entrada.
Portanto, acelere seu patrimônio investindo e reinvestindo nas empresas pagadoras de dividendos, observe os fundamentos da empresa e não somente o quanto ela paga e, por fim, maximize a oportunidade investindo em boas empresas.
Onde encontrar bons investimentos para a carteira?
Nesta linha, com base nas empresas pagadoras de dividendos, organizamos em um ambiente exclusivo os nomes das empresas que se destacam em termos de remuneração. Além disso, você poderá contar com a cobertura que reúne a opinião dos principais analistas do mercado com relação ao preço justo e as indicações sobre o que fazer (comprar, vender ou manter) com cada oportunidade.
Em tendências dos dividendos, você encontrará diversos destaques sobre o tema, poderá se programar com antecedência em função da possibilidade do anúncio do pagamento. Lembrando sempre que os dividendos são distribuições de lucros, portanto só ocorrerá SE a empresa estiver apresentando lucros e/ou possuir uma periodicidade definida.