É a realidade atribuída pela Análise Técnica (AT) que continua apontando que os 102 é o novo alvo do IB. A análise é que a principal tendência continua “Bearish” e será consolidada e os principais mercados mundiais viverão sob tremenda pressão.
Seguiu o baile e o IB chegou aos 107. Semana com altíssima volatilidade e forte alternância de ativos.
O IB atingirá a vizinhança dos 102 ou teremos um reajuste antes desta pontuação?
A defesa da pontuação do IB auxiliada pelo constante RODÍZIO DE CARTEIRAS terão força suficiente para impedir a pontuação na casa dos 102? Incerteza se as commodities segurarão o IB? Será a movimentação do dólar futuro?
Sinalizou, mesmo que momentaneamente, acima dos R$5,050.
Não foi ousadia/teimosia?
Alertamos sempre… cautela máxima… ATENÇÃO SUPER REDOBRADA!
Análise Técnica
O IB em junho, segundo à Análise Técnica (AT), terá na faixa 97.000 – 113.000 um amplo espaço de flutuação uma vez que continuará com alta volatilidade e alternância -sempre verificado em quase todos os pregões- e nos ativos que compõem o Índice e com as maiores participações percentuais na composição Índice.
Cautela e olho vivo!
O dólar oscilou forte para baixo nos últimos pregões e uma reversão pequena é uma possibilidade. Uma reação maior virá no Dólar Futuro no contraponto ao IB até o vencimento no final de junho? Será somente um novo repique? E, a exuberância para o IB acabou?
As commodities não deverão continuar disparando, contudo, vale é o momento, o depois ninguém sabe. Os reflexos inflacionários não estão sendo sentidos no curto prazo. E no longo prazo serão? Essas constantes incertezas não afetarão as Bolsas ao redor do mundo? Previsão nada otimista para as principais Bolsas americanas empurrarão o Mercado mundial para baixo?
Muitas incertezas…
Ontem o IB fechou aos 107.093, queda de 1,18%, a máxima 108.510 e a mínima em 107.067, variação de cerca de 1.450 pontos entre os extremos.
Aos 107.690, o INDM22 fechou em queda de 1,07%, abertura em 109.200, a máxima em 109.440 e a mínima em 107.165, variação de cerca de 2.300 pontos entre os extremos.
Acompanhe as Indicações do Ímã – Trade
Swing Trade
Oportunidades pontuais entre as operações com Ações.
Dada a grande volatilidade do mercado, no dia a dia nos pregões, consequentemente, dos ativos, em operações desenhadas, inicialmente, para Swing Trade poderão ser transformadas em Day trade. Se houver indicativo, novas oportunidades poderão ser apresentadas ao longo do dia.
8 indicações em andamento.
- Histórico das Operações: 249,59% (iniciado em Fev/2021)
Day Trade
Índices Futuros
Pontos de entrada para Mini Índice futuro do Bovespa e Mini Índice futuro do Dólar.
Day Trade com Opções
Sinalizações para lucros de curto prazo no Mercado de Opções.
- Histórico das Operações: 3.686,79% (iniciado em Janeiro/2021)
Carteira Ímã 90
Recomendações de ações com prazos determinados que buscam superar o IBOV, BOVA11 e IBX50.
Atualizações Trimestrais. A carteira busca rentabilidade maior que os índices. Por isso, durante o período, podem ocorrer sinalizações de ajuste de posição nos ativos em busca de tal objetivo. Veja por aqui.
- Histórico no Ano: 2,89% (desde Jan/2022)
Combo Financeiro
Análise de ativos do setor financeiro que merecem atenção especial no curtíssimo prazo, com indicações sobre o que fazer no momento. Veja por aqui.
- Histórico: 4,25% (iniciado em 30/04/2021)