A PetroRio comunicou por meio de documento enviado ao mercado, que a produção total de petróleo em agosto atingiu 33.593 barris de óleo equivalente por dia (boepd). O número representa uma alta de 11% em relação aos 30.228 boepd registrados em julho.
A maior produção foi do Campo de Frade, com 16.588 boepd; queda de 0,16% ante o mês anterior, quando foi registrado um volume de 16.616 boepd.
A produção do campo de Polvo foi afetada pelo workover (tipo de intervenção em poços) do poço POL-012-R, que foi finalizado na primeira quinzena do mês. O cluster formado pelo Campo do Polvo e dos Campos de Tubarão Martelo (TBMT) registrou uma produção de 15.054 boepd; avanço de 29,5% ante os 11.622 do mês anterior.
Em fevereiro a produção do Campo de Tubarão está sendo impactada pela parada na produção do poço TBMT-8H por uma falha na bolsa centrífuga (BCS), que estava em operação desde o início da produção do Campo. Após passar por limpeza do poço, o workover foi temporariamente interrompido e a sonda foi realocada para complementação do TBMT-10H e; terminado esse processo, retornará para a finalização do workover.
No campo de Manati, a produção foi de 1.950 boepd, recuo de 1,9% em comparação aos 1.989 registrados no mês anterior. Em 5 de novembro de 2020, a empresa comunicou a venda de sua participação de 10% no campo e aguarda o cumprimento de condições precedentes para conclusão da transação.
Impacto: Positivo. O anúncio é positivo para a PetroRio, que vem melhorando a sua produção, em momento bom para o petróleo; que encontra-se em níveis relativamente altos, garantindo uma boa geração de caixa para a petrolífera. Vemos ainda como importante trigger o campo de Wahoo, que deve entrar em operação em 2023, o que poderá aumentar substancialmente a produção da PetroRio.