Quem virá primeiro os 115.000 ou 118.000?

Tempo de leitura: ‍

Repique certo no IB? Quem virá primeiro os 115.000 ou 118.000? Semana que vem mais curta e com a continuidade da “independência” do IB ante os outros grandes Mercados mundiais. A volatilidade será alta durante o mês de setembro para o IB e as oscilações fortes sempre no dia a dia. A “patinação” seguirá no IB… bem como a primavera virá…

O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) no dia a dia e, também agora, no médio prazo dá sustentação ao IB desde que os mercados no exterior se comportem próximos da estabilidade. A alternância e a alta volatilidade são palavras de ordem.

Até uma nova atualização, pela Análise Técnica (AT), o novo intervalo do ÍNDICE FUTURO, vencimento em 13 de outubro, permanece sendo o amplo intervalo 112.500 – 125.500 e a principal faixa de oscilação do IB.  

Continuam as quebras de recordes nas principais Bolsas americanas, exceto o Dow Jones. A sinalização de reajustes e/ou acomodações para as principais Bolsas mundiais não saem do radar, todavia, elas não ocorrem. Predomina a cautela. A volatilidade alta seguirá com as oscilações no dia a dia.

IB fechou aos 116.677, queda de 2,28%, a máxima 119.396 e a mínima em 116.534, variação de cerca de 2.850 pontos entre os extremos.  

Aos 117.175, o INDV21 fechou em queda de 1,70%, abertura em 119.600, máxima em 119.740 e mínima em 116.905, variação de cerca de 2.800 pontos entre os extremos.

Atenção redobrada! Repique nos ativos do “Mix Financeiro”. O repique já houve? A dúvida continua e persistirá…

O texto atualizado sobre o “MIX FINANCEIRO” mostra que os “Sucessivos movimentos levaram as operações com os ativos do setor “Financeiro” negociados na B3 a um resultado positivo nas suas cotações e a sugestão de uma realização de lucro parcialmente ocorreu. Ressaltamos que o acompanhamento, no curtíssimo prazo, utilizou a mescla das duas análises, a técnica e a fundamentalista. Dessa forma, permanece a ordem de preferência quanto à Fundamentalista e quanto à Técnica há uma nova sugestão, momentânea, de estabilidade/realização (ATENÇÃO! haverá alternância entre altas e baixas e a sugestão de realização, aparentemente, será maior. Ressaltamos que –alternância seguirá– o RODÍZIO DE CARTEIRAS existe e “participa” sempre da festa pela relevante participação do setor financeiro no IB).

Apesar de ter mantido uma variação positiva o “MIX FINANCEIRO” tem tido uma alternância forte nas variações dos seus componentes.

Acompanhe a “nova carteira” do IMA 90…

Boa sorte! Bons negócios!

Investimentos conscientes e responsáveis!

Imã atrai bons investimentos!


Instante Mágico Acionista – o Ímã

ATENÇÃO: a “nova carteira” do IMA 90 está no ar!

Recomendações DayTrade e Swing Trade:

  • Índices Futuros (Mini Ibov, Mini Dólar);
  • Mercado de Opções
  • Ações

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Na série você encontrará as publicações em:

Instante Mágico: nossa postagem diária com oportunidades entre Índices, Opções e Swing Trade.

Imã 90: a carteira que busca superar o Ibovespa em 90 dias.

Imã Explica: nossa área de comunicação e explicação de alguns termos utilizado por Aldo Moraes, ou seja, você poderá entrar em contato conosco e mandar suas dúvidas. Dependendo do volume de mensagem sobre o mesmo tema, realizamos uma publicação especial para tratar com mais detalhes.

Opinião com o compromisso da oportunidade!

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).
Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Hypera (HYPE3): hora de investir após 1T24?

A Hypera (HYPE3) ainda não colhe louros, mas está investindo tanto em novos negócios como na consolidação da marca. A empresa possui um portfólio de mais de 300 marcas e 20 Power Brands (marcas com mais de R$ 100 milhões de sell-out).  Através da Hynova, seu centro de pesquisa próprio,

ESG: Cosan (CSAN3) e Simpar (SIMH3) se destacam nas recomendações 

As empresas que atentam para as políticas de sustentabilidade têm, nos últimos anos, mais visibilidade, considerando o setor em que atuam e suas responsabilidades com o meio ambiente. E mais, o social e a governança, fechando o significado da sigla ESG, também entram no foco. O Acionista traz neste mês

Onde investir em meio ao complexo cenário econômico atual?

Nos últimos dias o mercado de renda fixa apresentou oscilações significativas, refletindo a complexidade do cenário econômico atual. As taxas de juros futuros e reais tiveram movimentos variados, trazendo incertezas e oportunidades para investidores atentos. Um dos motivos para os movimentos foram os PMIs que revelaram um cenário econômico complexo.

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Agendas
Análises
Carteiras
Recomendações
Recomendações (IA)
Análises Técnicas
Análises Fundamentalistas
Filtro de Oportunidades

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.