As exportações da Alemanha mantiveram a tendência de recuperação em maio, apesar da continuidade de algumas medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19. Dados publicados nesta quinta-feira, 8, pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas alemã, mostram que as exportações aumentaram 0,3% na comparação mensal de maio em termos ajustados. O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. Já as importações subiram 3,4% em maio ante abril.

 

Em relação a fevereiro de 2020, mês anterior às restrições ligadas à covid-19, as exportações da Alemanha foram 0,3% menores, mas as importações cresceram 9,4% em abril, informou a Destatis. O superávit comercial da Alemanha em maio ficou em 12,6 bilhões de euros, considerando-se tanto ajustes sazonais quanto de calendário. O número ficou bem abaixo do saldo positivo de 16 bilhões de euros esperado por analistas.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Card-chamada-Clube.png

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.


Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!