Visando enfrentar a Telefônica, sua principal concorrente no segmento banda larga via fibra ótica, a Oi anunciou o lançamento do seu serviço de FTTH, que consiste na fibra ótica até a casa do cliente, no Estado de São Paulo.
A novidade foi divulgada ontem, durante a teleconferência de resultados com os acionistas. E deve começar a funcionar no segundo trimestre de 2021, tanto para clientes residenciais como empresas.
A rede óptica da Oi no estado de São Paulo soma 5,2 mil quilômetros; formada através da incorporação de redes de outras empresas (Pegasus Telecom e Metrored) e voltada para o atendimento a clientes corporativos.
A estratégia da Oi prevê alcançar, ainda em 2021, total de 400 mil domicílios cobertos (com serviço de FTTH disponível para contratação). Para 2022, a operadora estima que possa ampliar essa cobertura para dois milhões de lares.
Impacto: Positivo. Com o lançamento em escala previsto para o segundo trimestre do ano; a Oi estará enfrentando sua principal concorrente no segmento de fibra ótica do mercado brasileiro, a Telefônica. A empresa, que atualmente enfrenta processo de recuperação judicial, deve conseguir impulsionar ganhos com o novo serviço de FTTH.