O lucro líquido ajustado no 4T20 foi de R$ 26,6 milhões, resultado numa margem líquida de 3,1%, o melhor resultado do ano de 2020 e o mesmo patamar quando comparado com o 4T19. O valor acumulado do ano foi de R$ 69,8 milhões, com margem líquida de 2,3%, redução de 0,6 p.p. em relação a 2019.
Principais destaques
No dia 22 de julho de 2020, a Companhia realizou com sucesso uma operação de Re-IPO no valor de mais de R$ 1 bilhão. A oferta foi 46% primária e o uso dos recursos está atrelado ao investimento em novas lojas, Tecnologia da Informação e infraestrutura de logística.
O 4T20 foi de retomada do crescimento das vendas, após dois trimestres em que os mercados de atuação sofreram com restrições superiores à média brasileira. A empresa realizou a abertura recorde de 21 lojas, com a empresa retomando o plano de Expansão de forma acelerada a partir do final do 3T20, abrindo 44 novas lojas ao longo de 2020, outro recorde, em linha com seu pipeline projetado para o ano.
• Foco também no digital que registrou crescimento de 71,8% nas vendas do ano;
• Seguem os investimentos na abertura de novas lojas, tecnologia (estratégia digital) e logística com um total de investimentos de R$ 37,1 milhões no 4T20 e de R$ 84,6 milhões em 2020;
• A Companhia, com base no resultado obtido em 2020; deliberou o pagamento de juros sobre capital próprio de R$ 20,7 milhões (R$ 0,1369 para a ON e R$ 0,1496 para PN);
• Posição financeira – Caixa Líquido de R$ 246,1 milhões no final do ano, com recursos do Re-IPO no meio do ano;
• Fluxo de caixa livre negativo de R$ 17,9 milhões no 4T20 e de R$ 66,6 milhões no ano de 2020; reflexo dos investimentos mais fortes.
Ontem a ação PNVL3 encerrou cotada a R$ 18,90.