São Paulo, 01/02/2021 – O setor de bens de capital deve se beneficiar de uma recuperação nos volumes, mas a alta nos preços das matérias primas pode começar a pressionar as margens. A análise é do Bradesco BBI, que divulgou hoje expectativas para os balanços referentes ao quarto trimestre de 2020. Entre os companhias do setor, a primeira divulgação de resultado será da Weg, no dia 24 de fevereiro.

Os analistas do Bradesco BBI Victor Mizusaki, Gabriel Rezende e Pedro Fontana citam a Randon, que divulga o balanço em 4 de março, como destaque positivo para o setor. Em relação ao quarto trimestre de 2020, preveem um avanço de 59% no Ebtida da empresa na comparação anual, chegando a R$ 256 milhões.

“A sólida expansão de receita anual e trimestral é explicada pela suspensão das férias coletivas usuais do ano passado durante a temporada de folgas de Natal. Contribuiu também a consolidação da Nakata”, pontuam os analistas. Mas, eles apontam que os preços mais altos das matérias-primas devem reduzir as margens em 2,6 pp no trimestre.

Victor Mizusaki, Gabriel Rezende e Pedro Fontana apontam a Tupy e a Iochpe como seus nomes preferidos no setor. Destaque ainda para WEG que, segundo a equipe do Bradesco BBI, deve continuar se beneficiando de uma recuperação nos segmentos de ciclo curto, enquanto uma carteira de pedidos sólida deve sustentar o crescimento anual positivo em produtos de ciclo longo.

Por Elisa Calmon

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis