Durante a pandemia, o e-commerce ganhou bastante relevância. Deixou de ser uma vantagem competitiva para se tornar algo essencial às companhias.

A situação não foi diferente para a Ambev. De acordo com o vice-presidente de marketing da cia, Ricardo Dias, a venda de bebidas pelo meio digital ganhou importância durante a pandemia, e esta deve continuar crescendo no futuro.

A Ambev possui dois serviços de entrega, o Empório da Cerveja e o Zé Delivery. O segundo, permite com que o consumidor receba a cerveja desejada em sua casa, diretamente do bar mais próximo, o que faz com esta chegue gelada. A plataforma registrou 1,6 milhão de transações nos meses de março e abril, valor superior a todas as vendas em 2019.

Para Vanessa Brandão, diretora sênior da marca Heineken, a pandemia fez com que as companhias tivessem de se reinventar, para que então conseguissem se adaptar ao novo normal.

Ambos acreditam que bares e restaurantes devem seguir sendo importantes canais de venda, mas agora, o meio digital também é um deles, e deve seguir ganhando mais relevância no mercado.

Impacto: Positivo. O setor foi bastante impactado pelo fechamento de bares e restaurantes. No entanto, a adaptação ao e-commerce e o sucesso das vendas pela plataforma sinalizam uma nova tendência entre os consumidores.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis