6 verdades sobre a briga do Itaú com a XP Investimentos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

---Ad---

Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, explica sobre as verdades da briga entre a XP Investimentos e o Itaú 

As trocas de farpas entre a XP Investimentos e o Itaú Personnalité ficaram mais sérias devido a provocação nas redes sociais. O alerta se instaurou logo depois da campanha publicitária do Itaú Personnalité, onde houve uma crítica à atuação de agentes autônomos, o que provocou resposta da principal defensora desse modelo de venda de ativos de investimentos, a XP. Além disso, a briga se torna “familiar”, pois o Itaú detém 49% do capital da XP. Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, explica sobre as verdades sobre a briga entre a XP Investimentos e o Itaú:

1. Marketing: O resultado da briga para ambos é genial, em meio ao marketing todo o investidor/consumidor só vai lembrar desse banco e dessa corretora por um bom tempo.

2. Educação financeira brasileira: Mas essa mesma genialidade também mostra o quanto ainda estamos atrasados no quesito educação financeira, onde muitos investidores ficam vendidos que nem cego em tiroteio em uma guerra em que estranhamente quem ataca tem quase metade do outro “castelo”. Será que ninguém parou para pensar nisso? Principalmente as pessoas que fizeram a famosa TED em busca do coletinho?

3. Black Friday: A que ponto chegamos onde temos produtos de investimentos na black friday, ou promoção do colete por uma TED, realmente o brasileiro não leva a sério a sua educação financeira e muito menos o seu patrimônio. Não é à toa que grande parte da população não consegue guardar dinheiro, ou mesmo não valoriza começar do zero, nem que seja com 10 reais.

4. Remuneração: E falando em começar do zero, quem é assessor financeiro sabe como é difícil montar a sua carteira do zero na XP e dividir. Parabéns por serem tão guerreiros, mas a verdade seja dita: essa não é a melhor forma de remuneração, mesmo com uma plataforma tão incrível, em algum momento da sua vida você pode ter pensado mais no rebate do que no cliente.

5. Meta: O mesmo vale para o gerente do banco que em algum momento também se viu desesperado para bater uma meta de produto e ligou para aquele cliente mais próximo e falou: “Por favor, compra esse seguro aqui para me ajudar?”

6. Grátis não é mais vantajoso: E para concluir, penso que um pouco disso é culpa do investidor que acha que o grátis é sempre mais vantajoso e não enxerga ou se ilude. Porque nem relógio trabalha de graça; e todo mundo que está trabalhando espera ser valorizado e bem remunerado pelo profissional que é. Para mim o modelo de negócio que acaba com o conflito de interesse é o que nós usamos o modelo transparente de contratante pra contratado, que briga no spread do dólar, que busca o melhor risco retorno, que te ajuda a construir patrimônio e se engaja com a sua causa. Onde você sente que tem alguém ali que faz por merecer para ganhar o seu dinheiro, pois está cuidando para que você tenha o melhor do mercado e a sua confiança. O mundo de investimentos não pode ser limitado ao que você vê na TV, aliás nem você, pense nisso. 

Sobre a FB Wealth<
A FB Wealth é uma empresa especializada em planejamento patrimonial, que utiliza uma metodologia usada pelos principais players internacionais e uma análise personalizada de cada cliente. A empresa trabalha com o foco na construção e crescimento adequado do patrimônio de seus clientes e a preservação do poder de compra. Diferente de muitas empresas, a FB Wealth nasceu com o potencial de ser uma das maiores do país, com o patrimônio da carteira de seus clientes superando R$ 5 bilhões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Conpartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Inspire-se. Aprenda. Invista.
Inscreva-se já, gratuitamente, para aproveitar 100% do que criamos para Você!