Conforme diversas oportunidades existentes no mercado, os diferentes tipos de REITs (Real Estate Investment Trusts) costumam atrair diversos investidores. Seja pelo fato de apresentarem boas chances de valorização como pela característica de distribuir seus lucros aos acionistas.
Basicamente, são empresas que possuem, operam ou financiam propriedades que geram renda, como prédios de escritórios, shoppings, hotéis e muito mais. Dessa forma, permitindo que pessoas comuns também invistam nesse mercado, mesmo sem comprar imóveis diretamente.
Para ser considerada um REIT, a empresa precisa cumprir algumas regras importantes:
- Investir pelo menos 75% de seus ativos em imóveis, dinheiro ou títulos do governo dos EUA.
- Gerar pelo menos 75% de sua receita com aluguéis, juros de financiamento imobiliário ou vendas de imóveis.
- Distribuir no mínimo 90% de sua renda tributável como dividendos aos acionistas.
- Ser uma empresa tributável como uma Corporation (equivalente a uma S.A. no Brasil)
- Ser gerenciada por um conselho de diretores ou curadores.
- Ter pelo menos 100 acionistas após o primeiro ano de existência.
- Não ter mais de 50% de suas ações nas mãos de apenas 5 ou menos pessoas.
Principais Tipos de REITs
Equity:
Os Equity REITs é o tipo mais tradicional da categoria. Investem em propriedades imobiliárias, como prédios de escritórios, shopping centers, apartamentos residenciais, hotéis, bem como outros tipos de imóveis comerciais.
Dessa forma, as empresas deste ramo adquirem, desenvolvem, operam e gerenciam propriedades com o objetivo de gerar renda através do aluguel ou venda do mesmo. Além disso, com possíveis ganhos de capital provenientes da valorização das propriedades, logo valorização das ações.
Mortgage REITs (mREITs):
Os Mortgage REITs investem em hipotecas e títulos lastreados em hipotecas. Ou seja, ganham dinheiro ao cobrar juros sobre os empréstimos imobiliários que possuem em sua carteira.
Essencialmente, os mREITs atuam como credores hipotecários e ganham uma margem de lucro a partir das diferenças entre as taxas de juros que pagam pelos fundos que captam e as taxas de juros que recebem das hipotecas.
Hybrid:
Os Hybrid REITs são uma combinação dos Equity REITs e dos mREITs. Investem tanto em propriedades físicas quanto em hipotecas e títulos lastreados em hipotecas.
A abordagem híbrida permite que esses REITs diversifiquem suas fontes de receita e equilibrem potenciais flutuações nas taxas de juros e nas condições do mercado imobiliário.
Como escolher os REITs?
Primeiramente, acompanhe as análises e recomendações do Clube Acionista por aqui. Sob o mesmo ponto de vista, considere seu perfil de investidor e critérios como histórico de dividendos e gestão da empresa. Por fim, priorize diversificar seus investimentos para reduzir os riscos e maximizar seus ganhos.
Explore oportunidades no mercado imobiliário dos EUA. Junte-se ao Clube Acionista para acessar as melhores oportunidades de investimento alinhadas ao consenso de mercado. Comece sua jornada hoje mesmo!