Para começar seus investimentos com sucesso listamos 3 dicas para ajudar na sua jornada. Diferente do que muitos acham, para investir bem não é necessário que se tenha muito dinheiro nem esperar por um momento específico de mercado para fazer o primeiro investimento.

Durante muito tempo esse mito foi implementado, mas agora, com a facilidade de acesso em diferentes plataformas que atendem diversos gostos, tornou-se mais fácil e acessível realizar investimentos.

O motivo de tudo isso sempre foi a falta de informação de qualidade com um componente de complexidade e falta de interesse do público geral. Fato que nos últimos anos isso também tem mudado, via evolução na forma de expor determinados temas para melhor entendimento do mercado e interesse por melhores alternativas de investimento.

A poupança, que não rende como antes, já é assunto popular no país.

Portanto, para continuar sua jornada oferecemos uma séria exclusiva chamada Trilha do Investidor, que trata de temas para ajudar a escolher melhor os investimentos. E aqui, preparamos 3 dicas para ter sucesso nos investimentos.

3 dicas

1. Tenha uma reserva de emergência

Antes de começar qualquer investimento, é essencial que você tenha uma reserva de emergência. O recomendado é que você tenha aplicado neste investimento o valor de três até doze meses do seu custo de vida mensal, lembrando sempre que essa é uma decisão que cabe apenas a você.

A alternativa é que este investimento seja em alguma opção com alta liquidez, para conseguir tirar o dinheiro rapidamente, como no Tesouro Selic ou em algum Fundo DI de liquidez diária.

Abra sua conta na Necton e conheça as oportunidades para investir.

2. Tenha objetivos

Se você não tem um objetivo, qualquer resultado serve. Portanto, estabelecer metas para os seus investimentos ajudará na escolha dos ativos que vão compor sua carteira.

Questione-se: Quando você pretende resgatar o dinheiro? É para viver de renda ou aumentar patrimônio? Consigo realizar aportes recorrentes?

3. Diversifique

Ninguém com 100% de certeza qual setor será o mais afetado positiva ou negativamente no futuro. Portanto, na hora de escolher os investimentos você precisa colocar em diferentes ativos para conseguir se proteger e participar das grandes valorizações.

Em uma carteira diversificada é sempre bom contar com opções entre renda fixa, fundos de investimentos, previdência privada e renda variável (Ações, FIIs e etc).

Publicidade