Nesta quinta-feira (23), as ações da XP Inc na bolsa de Nasdaq saltavam 4,22%, a US$ 18,75, por volta de 11:30 (horário de Brasília). No acumulado de 2023, as ações registram queda de cerca de 27%. 

Os BDRs da companhia na B3 avançavam 3,61%, a R$ 97,05, por volta de 11:32.

Nesta quinta, a empresa anunciou programa de recompra de até 2,5 milhões de ações ordinárias classe A. As compras ocorrerão no mercado aberto, com base nos preços de mercado vigentes ou em transações negociadas de forma privada, dependendo das condições de mercado.

O programa vai ser revisado periodicamente pelo conselho de administração. Ao colegiado cabe autorizar ajustes em seus termos e tamanho, assim como suspender ou descontinuar o programa.

A empresa espera utilizar seu caixa existente para financiar as recompras. A empresa informou ainda que a recompra visa neutralizar futuras diluições acionárias devido ao programa de remuneração aos colaboradores e incentivos de longo prazo.

Para a Ativa Investimentos, a notícia está em linha com o esperado, considerando que o resultado do primeiro trimestre de 2024 não justifica a desvalorização para os preços atuais.

“Com a queda recente, a XP negocia, em nossas contas, a 10x P/L de 2025, um dos menores patamares da sua história. Consideramos o movimento positivo, embora discordemos de que a queda recente seja injustificável, nos parece um momento propício para anunciar um novo programa de recompra”, explicou a instituição.

 

 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.