Confira a análise da XP Investimentos sobre empresa recomendada na carteira mensal de ações. Dessa maneira, a corretora opta por companhia que foi destaque durante o mês de maio com notícias envolvendo uma eventual aquisição de concorrente.

XP recomenda Marfrig (MRFG3)

A empresa anunciou em 21 de maio que adquiriu 24,23% das ações da BRF, não divulgando planos de uma possível fusão futura, apenas afirmando que estava adquirindo participação em uma empresa líder em aves e suínos – cujo preço das ações estava descontado devido aos altos preços de grãos e margens operacionais mais baixas – sinalizando as muitas oportunidades na diversificação do mix de proteínas e geografia, além de adicionar algumas sinergias comerciais também.

Queda das cotações, mas otimismo segue

Devido a este dispêndio de capital, e às preocupações desta movimentação afetando seus planos de desalavancagem, as cotações das ações sofreram nos dias seguintes ao anúncio.

Apesar das inúmeras incertezas e caminhos alternativos com essa possível fusão, até o momento nada mudou e a XP segue otimista com o setor de carne bovina nos EUA, que responde por cerca de 80% da receita da empresa.

Portanto, os analistas optaram por manter uma recomendação de compra com preço-alvo de R$ 24,00 por ação para o final de 2021.


Como podemos ajudar você?

Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte