A XP adquiriu o Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), uma faculdade de ensino a distância (EaD), por valor não revelado para avançar na estratégia educacional. A informação é do Valor Econômico.

Esta é a primeira vez que a XP realiza a compra de uma empresa do setor de educação. Antes o grupo operava no segmento de cursos livres relacionados a educação financeira, nos quais registra cerca de 82 mil matriculados. A companhia fundada por Guilherme Benchimol tem ainda uma parceria com o Ibmec em MBAs para pós-graduação, no entanto atua apenas como um canal de distribuição.

A meta da XP Educação é atingir 1 milhão de alunos em cinco anos. Para isso, o grupo se voltará a alunos da base e meio da pirâmide. Outra estratégia é fechar parcerias com empresas que pagam para capacitar funcionários e com grupos educacionais, incluindo fornecedores de material didático, edtechs e concorrentes diretos como a Kroton.

Impacto: Positivo. Companhia entra com time qualificado no mercado de ensino superior.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.