Confira a opinião da XP Investimentos sobre o momento do mercado de fundos imobiliários. Além disso, os analistas da corretora também analisam o FII removido da carteira.
XP analisa panaroma do mercado
Mesmo após mais de dois meses em quarentena, o cenário ainda está cercado com alto grau de incerteza no que tange a recuperação da economia.
Portanto, somado às crises de saúde e econômica em razão do contágio do coronavírus, o Brasil enfrentou uma crise política. Desse modo, o mês foi marcado após as denuncias do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.
As alterações na carteira
Assim, considerando os acontecimentos das últimas semanas e o fluxo de notícias, os analistas da XP optaram por realizar mudanças estratégicas na carteira recomendada para poder continuar a maximizar o seu potencial.
XP remove SDI Logística (SDIL11)
O portfólio do fundo SDI Logística conta com mais de 178 mil m² de ABL em galpões logísticos localizados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Desse modo, apesar da grande concentração de sua receita contratada em inquilinos de grande porte como Brasil Foods (BRF) e Braskem, a XP acredita que a gestora possui desafios de curto prazo como a locação dos módulos vagos no Multimodal Duque de Caxias, que permanece com vacância de 18,8% e alocação dos recursos em caixa (aproximadamente 30% do patrimônio líquido do fundo).
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.