A Wilson Sons (PORT3), empresa do setor marítimo, alcançou resultados impressionantes no mês de abril de 2024. Os números revelam um crescimento expressivo em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os volumes totais de contêineres aumentaram significativamente, registrando um salto de 42%. Especificamente, os terminais da companhia em Rio Grande e Salvador se destacaram, com aumentos de 54% e 23%, respectivamente. Além disso, os volumes de transbordo atingiram um nível excepcional de 21 mil TEU, superando em muito a média do primeiro trimestre de 2024.

A divisão de rebocagem também apresentou um aumento de 8% no número de manobras portuárias, enquanto as paradas de navios na divisão de base de apoio offshore aumentaram 11%. Os OSVs (vessels de suporte offshore) também registraram um aumento de 4% nos dias em operação em comparação com abril de 2023.

A tendência para Wilson Sons (PORT3), segundo analistas

Para Victor Mizusaki, do Bradesco BBI, e Ricardo França, da Ágora Investimentos, os resultados da Wilson Sons (PORT3) são motivo de comemoração. A empresa revelou volumes sólidos, impulsionados pelo desempenho excepcional de seus terminais. Especialmente o Tecon Rio Grande, que teve o melhor mês de sua história em abril.

Conforme os analistas, o recente contrato fechado com a HMM promete impulsionar ainda mais os volumes nos próximos meses, contribuindo para o crescimento da empresa. No entanto, as enchentes no estado do Rio Grande do Sul representam um desafio potencial para os volumes do Tecon Rio Grande em maio. Dessa forma, exigindo cautela e monitoramento contínuo.

Quer saber quais as principais recomendações para investir na Bolsa? Veja as análises e sugestões conforme diversos analistas no Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!