Confira a análise da Ágora referente a WEG (WEGE3) que faz parte da Carteira Top Green. Assim, os analistas da corretora selecionaram a companhia por possuir bons fundamentos. Além disso, também se destacam a atraente relação risco x retorno, e é claro, boas práticas relacionadas ao tema ESG.

WEG (WEGE3) teve bom desempenho no 4T22

De acordo com a Ágora, a WEG apresentou um forte desempenho no 4T22 com avanço da receita líquida, EBITDA e lucro líquido. O segmento de geração, transmissão e distribuição de energia, no mercado doméstico e internacional impulsionou as receitas. O que compensou a menor demanda do segmento de motores. Os preços mais baixos do aço e do cobre beneficiaram a margem bruta, o que resultou em um forte EBITDA.

Segundo a Ágora, a WEG registrou forte crescimento de receita líquida na Europa, de 21% no ano e 28% no trimestre. Apesar das preocupações com uma possível desaceleração da atividade industrial na região. Isso confirma a visão dos analistas de que a companhia deve continuar aproveitando a flexibilidade de suas plantas para realocar a produção e exportar para a Europa, evitando preços de energia mais altos na região e, consequentemente, ganhando mais competitividade e participação de mercado por lá.

Relembramos que, nos preços atuais, WEGE3 negocia com múltiplo EV/EBITDA em cerca de 33,9x para 2023, abaixo da média histórica de 41x. Mesmo cientes de um risco econômico global, acreditamos que a Weg vem liderando as questões tecnológicas em energia renovável e no processo de eletrificação dos veículos, fatores que parecem negligenciados nas projeções de mercado”. Disseram os analistas da Ágora.

ESG

Conforme análise da Ágora, as ações da Weg representam um percentual relevante do ISE. Todavia, a empresa, como forma de reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, tornou-se signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

É uma iniciativa voluntária criada pela ONU que propõe uma ação mundial coordenada entre a sociedade como um todo, setor privado, governos, sociedade civil, entre outros, a fim de alcançar os ODS, como são chamados.

Portanto, a adesão também fortalece o posicionamento e engajamento da Weg frente aos desafios e oportunidades no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.

Os ODS estão desdobrados em 17 objetivos e 169 metas que devem ser atingidas até 2030, entre eles: Erradicação da pobreza, Educação e qualidade; Água potável e saneamento, entre outros.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte