A WEG (WEGE3) está se destacando neste ano com um desempenho surpreendente. Com uma valorização de aproximadamente 45% em 2024. Uma empresa considerada “cara” por diversos analistas, mas que parece ficar cada dia “mais cara”. Mas até quando? Veja as perspectivas e atualizações da empresa para ver se ainda vale a pena seguir acreditando na empresa.
Após a apresentação do último resultado trimestral tivemos algumas atualizações dos relatórios dos analistas na qual compartilho por aqui. Para acessar na íntegra basta entrar no Clube Acionista e colocar no pesquisador WEGE3 que vai aparecer os materiais de diversas fontes em um só lugar, veja por aqui.
Conforme observado, no setor de Transformadores e Distribuição (T&D) com uma demanda robusta que promete sustentar aumentos reais de preços, além da compensação pela inflação, conforme novos contratos são firmados. Conforme ressaltado por diversos analistas, a empresa mantém o foco em aumentar a rentabilidade. Assim, priorizando a eficiência sobre a expansão da capacidade de produção de transformadores e prevendo um mercado de oferta apertada nos próximos anos.
Integração da Regal e expansão do modelo verticalizado
No processo de integração da Regal, a companhia observou que as margens da adquirida superaram as expectativas iniciais. Em um princípio, as sinergias envolvem a expansão da utilização da capacidade (atualmente em cerca de 50%) e a implementação do modelo verticalizado da WEG. Se este fato se concretizar, a estratégia poderá maximizar a eficiência e reduzir custos ao integrar os processos de negócios.
A estratégia Motion Drive da EEI em Expansão
Nota-se que a empresa continua a expandir sua estratégia Motion Drive, focando no aumento de participação em mercados externos, especialmente no setor de automação. A verticalização tem sido um diferencial significativo na conquista de mercado para motores industriais. Dessa forma, a empresa espera que esse modelo integrado continue a apoiar o crescimento da participação de mercado em outros produtos, embora de forma gradual.
Produtos Solares: estabilização e novas oportunidades
Apesar de os preços dos produtos solares estarem bem abaixo dos níveis de 2022 devido à queda nos preços dos módulos solares importados, a WEG alcançou uma estabilização com volumes em crescimento. Trata-se de um projeto de longo prazo e que incorre em custos mais elevados, bem como fatores sazonais para lidar.
Diante disso, a empresa está diversificando seu portfólio para incluir outras aplicações, como por exemplo kits residenciais. Assim, enfrentando os desafios esperados nas aplicações de geração distribuída em larga escala a partir de 2025.
Oportunidades para investidores com interesse na WEG (WEGE3)
Para investidores interessados no desempenho da WEG, nossa plataforma oferece análises detalhadas de diversas fontes externas e recomendações atualizadas para auxiliar nas suas decisões. Cada relatório apresenta uma estimativa de preço alvo e sugestão sobre o que fazer.
Acesse agora os relatórios e aproveite as recomendações dos especialistas para orientar suas escolhas de investimento. Não deixe passar a oportunidade de ter a liberdade de acessar tudo em um só lugar e investir com mais tranquilidade.
Cadastre-se gratuitamente por aqui e maximize seu potencial de investimento hoje mesmo!