Recentemente, a companhia multinacional Weg (WEGE3) anunciou uma negociação com a Balteau, empresa de transformadores para instrumentos da cidade de Itajubá – MG.

De acordo com a informação divulgada ao mercado nesta terça-feira (14), o contrato prevê a aquisição de 100% da empresa mineira. No entanto, a Weg ainda não informou os valores da negociação.

Além disso, de acordo com a empresa de energia brasileira, a Balteau possui um parque fabril de 11.800 m² de área construída, assim como equipamentos e instalações de última geração.

Sobre a Balteau

De acordo com a nota oficial da Weg, sua nova aquisição possui 350 funcionários, além de especialização em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica.

Após a compra, a multinacional passará a ter produtos que não faziam parte de seu portfólio. Por exemplo, transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV, e conjuntos de medição até 36kV.

Em suma, a empresa mineira de transformadores teve uma receita líquida de R$ 121,7 milhões em 2020.

Weg (WEGE3) compra empresa de transformadores elétricos Balteau e aumenta seu arsenal de produtos
Industrias da Weg

Sobre a Weg

A Weg nasceu em 1961, na cidade de Jaguará do Sul, no estado de Santa Catarina, em 1961. Atualmente, a companhia atua em mais de 11 países. Dessa forma, ela se tornou uma das maiores do mundo na fabricação de equipamentos. 

A empresa é especialista na atuação do setor de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes industriais, entre outros produtos.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte