Incertezas, mudanças, novas perspectivas e o protagonismo feminino: a pandemia de COVID-19 trouxe um impacto às relações pessoais e profissionais. Pensando nisso, o Nau Live Spaces e o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Porto Alegre se uniram para uma ação online que aborda esse novo cenário através da voz das próprias brasileiras. 

A websérie “Mulheres em Conexão” está redes sociais desde setembro, com vídeos e relatos de nomes como Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Cynthia Michels, Economista e Líder do Núcleo Vale do Silício, e Cristiane Steigleder, da Steigleder Consultoria.

Os vídeos da websérie “Mulheres em Conexão” são postados toda terça e quinta-feira no Instagram do Nau Live Spaces (@nau.livespaces) e estão disponíveis no IGTV do perfil.

“Convidamos mulheres que integram os núcleos do grupo no mundo todo para que compartilhassem as suas perspectivas de forma simples, pessoal e falando de uma mulher para outra, assim podemos alcançar quem está vivendo cada uma dessas mudanças na sua própria realidade”, explica Chris Baladão, advogada e integrante do Grupo Mulheres do Brasil.

A websérie é composta por episódios curtos onde as convidadas abordam conteúdos de diferentes temáticas vinculadas aos pilares do Mulheres do Brasil:

  • Empreendedorismo: Quem diria que empreender ia dar nisso?
  • Educação: Tele-educação: a aprendizagem do futuro começou ontem!
  • Consumo: Quem compra o quê? Hábitos de consumo também mudam!
  • Trabalho e home-office: Home-office e tele-trabalho: um bicho de quantas cabeças?
  • Saúde mental: Será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?
  • Combate à violência contra a mulheres: Como e onde as mulheres podem acessar as redes de proteção em tempos de pandemia?
  • Afrobrasileiras: A situação dos negros frente à crise
  • 80 em 8: Quais serão os desafios da ascensão feminina em tempo de pandemia e após a crise?

“Não se tratam de palestras ou lives como muitas pessoas estão acostumadas. O formato é quase uma conversa, essa foi a prioridade para dar vida ao projeto e tornar ele acessível para tantas mulheres que buscam referências de como enfrentar esses novos tempos”, destaca Mariana Ferreira, Líder do Grupo Mulheres do Brasil em Porto Alegre.

A curadoria das profissionais para a websérie foi realizada pelo grupo, que conta hoje com núcleos em países como a França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e outros.

“As mulheres são as principais trabalhadoras da área da saúde, historicamente sobrecarregadas nas tarefas domésticas e mais de 24 milhões liderando iniciativas de empreendedorismo no Brasil, então devemos colocar todo o impacto do novo coronavirus em debate conectando cada vez mais mulheres com histórias inspiradoras”, salienta Camila Borelli, CEO e co-founder do Nau Live Spaces.

A união entre o empreendimento e o Mulheres do Brasil se deu de forma natural: o Nau foi criado por Camila e sua irmã, Sara Borelli, sendo mais um exemplo de empreendedorismo feminino no país.

“Vivemos um novo momento em que tudo se transferiu ainda mais para o online. Se não podemos fazer um encontro presencial, então surgiu a ideia de criar essa série de depoimentos para valorizar as profissionais e oferecer uma luz às mulheres que ainda não sabem como reagir a todos esses desafios. Podemos e devemos crescer juntas, essa é a nossa proposta”, define Sara Borelli.

O objetivo final é promover um evento presencial futuramente. “Há muitos frutos para se colher desta parceria e quem se beneficia são as mulheres, que encontram espaços virtuais e físicos onde são acolhidas e valorizadas”, completa Mariana.

SERVIÇO
O que: projeto Mulheres em Conexão
Quando: a partir de 22/09 (terças e quintas com episódios novos)
Onde: Instagram Nau Live Spaces (@nau.livespaces)

Nau Live Spaces

O NAU Live Spaces será um hub de inovação e empreendedorismo do quarto distrito, em Porto Alegre/RS, sediado no prédio do antigo Clube da Sociedade Gondoleiros, que mantém sua arquitetura externa, porém foi totalmente reformado por dentro parça espaços de coworking, salas privativas para empresas, eventos e convivência. O espaço já está com uma operação de soft opening em funcionamento, com salas disponíveis para locação  e será inaugurado em breve.

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias e discutir temas ligados ao Brasil. É composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem mais de 30.500 participantes e é organizado em 21 comitês e 49 núcleos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O Núcleo Porto Alegre foi lançado em novembro de 2017.

Enviado por Reverso Comunicação Integrada.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.