Publicidade
Publicidade

Warren Buffett completa 91 anos: conheça 5 ensinamentos do maior investidor do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nesta segunda-feira (30), Warren Buffett completa 91 anos de idade. Conhecido como um dos maiores e mais bem sucedidos investidores do mundo, o mesmo é diretor-executivo da Berkshire Hathaway Inc., companhia norte-americana que supervisiona e gere um conjunto de empresas subsidiárias

Dessa forma, Buffett, também conhecido como Mago de Omaha (cidade onde sua empresa reside), é uma personalidade que se destaca dentro da economia estadunidense. Afinal, uma grande parcela do dinheiro que é movimentado no mundo segue suas orientações.

Por esse motivo, Warren Buffett tem muita experiência e lições para dividir com aqueles que o admira.

1 – “A luz pode a qualquer momento passar do verde ao vermelho sem parar no amarelo”

De acordo com Warren Buffett, esse é um dos principais argumentos utilizados para alertar investidores. Isso porque investir todo dinheiro ou pedir emprestado para comprar ações é um negócio ruim.

Segundo o especialista, nenhuma dívida é vantajosa. Além disso, ações baratas só são uma oportunidade interessante para quem consegue aplicar seu patrimônio sem danificar ou desfalcar seu próprio caixa.

2 – “Alguém está sentado na sombra hoje porque outro plantou uma árvore a muito tempo atrás”

Essa frase é considerada uma de suas falas mais famosas, assim como uma das mais relevantes publicações sobre economia e investimentos do mundo já ditas por Buffett.

Em suas entrevistas e palestras, o investidor frisava a importância de ter paciência para colher bons frutos do trabalho, que acontecem com o tempo.

Warren Buffett completa 91 anos: veja 5 ensinamentos do maior investidor do mundo
Warren Buffett

3 – “Eu leio e penso”

Um dos legados do maior investidor é a busca pelo conhecimento e aprimoramento do saber. De acordo com familiares e pessoas próximas, Buffett passa várias horas sozinho lendo tudo o que é possível a respeito de economia, empresas entre outras coisas.

“Saber muito sobre o mercado impede que eu tome decisões menos impulsivas do que a maioria das pessoas do mercado”, afirmou em seu documentário.

4 – “Você não compra ou vende seus negócios baseando-se nas manchetes de hoje”

Outro sábio ensinamento do Mago de Omaha é saber analisar aquilo que consome. Apesar de ler e buscar se informar cada vez mais, Buffett sugere que nunca se deve tomar decisões de investimentos com base nas mudanças rotineiras ou em manchetes de jornais.

5 – “É impossível fazer um bom negócio com uma má pessoa”

Por fim, mas não menos importante, o investidor aconselha que é necessário escolher a dedo aqueles com quem nos relacionamos.  Da mesma forma, é necessário conhecer as pessoas por trás dos negócios. Isso é fundamental para ter sucesso com os investimentos.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.