A Vulcabras Azaleia anunciou que aprovou, com a abstenção dos conselheiros membros do grupo controlador, o licenciamento da marca ‘Azaleia’ à Grendene, para produção e comercialização de calçados femininos em geral no Brasil e em qualquer outro país do mundo, exceto Peru, Chile e Colômbia (‘Território’), pelo prazo de 3 anos, podendo ser renovado por um período adicional de outros 3 anos.

Com o licenciamento da marca Azaleia, a Grendene passará a utilizar referida marca nos produtos a serem por ela produzidos e comercializados; cabendo-lhes, inclusive, a criação de designs para os mesmos. De acordo com a Companhia; não haverá qualquer solidariedade entre a Vulcabras e Grendene com relação às suas respectivas atividades e obrigações junto a quaisquer terceiros.

A remuneração da Companhia pela licença de uso da marca será paga pela Grendene com base em um percentual das receitas operacionais líquidas mensais dos produtos; em condições equitativas de acordo com os padrões atualmente praticados pelo mercado e pela Companhia com outros licenciadores.

A consumação dessa operação, está em linha com o planejamento estratégico da Companhia em concentrar seus esforços no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e artigos esportivos. A Companhia continuará distribuindo e comercializando calçados femininos apenas no Peru e na Colômbia, através de suas subsidiárias, e no Chile, através de seu franqueado. O abastecimento de produtos para estes países será fornecido pela Grendene e outros fornecedores.

Enquanto operada pela Companhia, a comercialização de calçados femininos aferiu receita operacional líquida total; excluindo-se apenas as receitas das subsidiárias do Peru e da Colômbia e franquia no Chile; de aproximadamente R$ 132.000.000,00 no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!