O líder interino do governo no Senado, Otto Alencar (PSD-BA), afirmou nesta terça-feira (26) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve apresentar o pacote de contenção de gastos defendido pelo governo federal ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na reunião de líderes, na manhã de quinta-feira (28).
As informações são do jornal Globo. Nesta segunda-feira (25), Haddad disse que o pacote deveria ser anunciado nesta semana, mas que ainda não tinha dia definido.
Além disso, o ministro afirmou que está garantindo apenas que os presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Pacheco, do Senado, sejam informados antes da divulgação oficial.
“Está tudo redigido já, a Casa Civil, a gente manda a remessa, para mandar com certeza essa semana. Mas agora o dia, a hora, vai depender mais do Congresso do que de nós”, afirmou Haddad após se reunir com o presidente Lula pela manhã.
Mais cedo nesta terça, o presidente da Câmara disse que ainda não havia sido chamado para conhecer o pacote.
Votação deve ficar para 2025
O líder do governo no Senado acredita ser difícil o pacote avançar no Congresso ainda este ano, considerando o prazo curto até o recesso parlamentar e a quantidade de projetos importantes para o governo votar.
“Tem muito projeto para votar e só deve ter apenas duas semanas, até o dia 19. Tem reforma tributária, PLDO, Orçamento. Então o pacote deve ficar para 2025”, disse.
(Informações de O Globo)