O mercado financeiro está em pleno movimento de recuperação. Para incentivar o grande ciclo de desempenhos exponenciais podemos elencar a injeção de dinheiro na economia diante da crise que estamos vivendo por mais de 1 ano, a consequência de uma inflação mais acentuada e o desempenho das empresas.

Geralmente, quando entramos em um grande ciclo de alta na Bolsa, como agora, significa que há uma grande entrada de dinheiro. Este que, por sua vez, precisa ser alocado em algum ativo permitindo a possibilidade de desempenhos exponenciais quando há uma decisão em comum de alocação.

Grande ciclo de desempenhos exponenciais

Em linha com o fluxo de dinheiro, as empresas assumem dois grandes movimentos:

O primeiro, é o grande ciclo de desempenhos das empresas maiores e mais liquidas, mais conhecidas como as “bluechips”. Neste crescimento, o preços das ações sobem deixando as grandes empresas relativamente caras fazendo com que os investidores tenham que buscar novas oportunidades.

Surge então, o segundo grande ciclo proveniente de empresas menores, as Small Caps, uma vez que as grandes e mais conhecidas já cresceram e estão mais caras. Por se tratar de oportunidades com negócios menores, de menor liquidez e que estão buscando espaço entre as grandes do mercado, qualquer injeção de dinheiro mais significativo faz com que o desempenho da ação seja exponencial.

A partir disso, entramos no grande ciclo de desempenhos exponenciais, diretamente ligado às ações Small Caps.

Veja com dois exemplos fáceis de perceber:

Na primeira imagem, está o atual período de recuperação dos mercados, entre Fevereiro de 2020 até os dias atuais (maio 2021). Usando a referência do Ibovespa (linha laranja), o índice possui as empresas mais líquidas do mercado e na linha azul o índice Small Caps, composto pelas empresas de menor tamanho.

Fonte TradingView

Veja que atualmente, o desempenhos das empresas mais liquidas esta superior às empresas menores, indicando claramente que estamos no primeiro grande ciclo.

No entanto, se olharmos para outro intervalo, você verá outro tipo de performance:

Fonte: TradingView

Este é o exato momento antes da pandemia, entre 2016 a 2020, vivendo um períodos voláteis, mas com o ano de 2020 marcado por recuperação e recordes do Ibovespa. No entanto, veja que o Ibov (linha laranja) fica consideravelmente abaixo do Smll (linha azul), mostrando que estávamos vivendo um grande ciclo de desempenhos exponenciais das empresas menores.

Aproveitar períodos como este, pode fazer com que seu dinheiro se multiplique por muitas vezes.

Há riscos? Sim, sempre. Este lucro só está disponível para aqueles dispostos a encarar o tempo e respeitar o ciclo do mercado. Por mais que eventos passados não são garantia de retorno futuro, quem aplica em alternativas como esta precisa estar disposto a esperar e ser remunerado por isso.

O importante aqui é sempre considerar que a relação risco x retorno esteja ao seu lado. Colocando uma quantia certa levando em consideração ter muito a ganhar e pouco a perder. Ou seja, se olharmos as duas imagens acima, perceba que o desempenho das empresas grandes está acima das empresas menores, provando que estamos no primeiro ciclo do fluxo do dinheiro.

Considerando que para realmente ganhar dinheiro você precisa se movimentar antes, estamos no período certo para alertar uma possível chegado do segundo grande ciclo. Por conta disso, comece a se preparar!

Nossa intenção aqui, é manter você bem informado. Desejamos que você acesse os melhores relatórios das casas, melhores indicações de investimentos e saiba exatamente o que estão sugerindo e onde estão as oportunidades.

Como começar a participar do ciclo

Se você tem interesse em participar, que seja de forma mínima, há duas formas fáceis para fazer. Veja:

Inicialmente o ideia é que você tenha uma carteira de ações, nenhum analista até hoje ao longo de mais de 20 anos de existência do Acionista, comentou algo diferente. Colocar muito dinheiro em um único ativo é muito arriscado e não aconselhável, portanto, a sugestão é selecionar um grupo de ações e aplicar de forma parcial em cada empresa escolhida.

Consequentemente, considere que são empresas menores, portanto há mais risco envolvido. Este racional, permite retornos exponenciais, mas também pode compromete-lo, assim sendo, considere separar um dinheiro exclusivamente para isso e que possa ficar por bastante tempo aplicado.

Agora vamos para as duas formas fáceis de colocar em prática:

(1) Se você tem interesse em Small Caps, provavelmente já possui outras ações em sua carteira. Então, separar um dinheiro para montar outra “sessão” de ativos de mais risco pode demandar de um valor relevante na hora de aplicar em todas individualmente. Portanto, a alternativa de menor custo seria aplicar no ETF que replica o índice Small Caps, o SMALL11, pois com menos de R$200 reais você já consegue entrar.

Basicamente, o SMALL11 é um cesta diversificada de pequenas empresas, possui cerca de 100 empresas. Na prática, é como se você comprasse uma ação direto pelo HomeBroker. No índice, há empresas boas e ruins, mas veja que mesmo assim é possível ter bons desempenhos como mostramos nas imagens acima.

(2) Por outro lado, se você já tem um capital separado para este tipo de investimento, conhece algumas oportunidades e quer apimentar seu portfólio com ideias específicas, então o SMAL11 não é para você.

Por este motivo, você precisa ter acesso às Principais Recomendações conforme diversos analistas. As grandes oportunidades estão separadas para você ver e avaliar de forma simples e fácil.

Para isso existe o Clube Acionista. Facilitamos seu acesso aos melhores relatórios do país e organizamos para que você não perca tempo procurando.

Venha fazer parte do nosso Clube e ter a chance de conhecer cada recomendação para participar do grande ciclo de desempenhos exponenciais.

O GRANDE CICLO

Possivelmente estamos no momento certo para começar a se posicionar. Ao longo da historia, investidores que se posicionaram antes de forma estratégia acumulam hoje grandes fortunas, apenas por terem se antecipado e aguentado o período de valorização.

Para deixar mais claro, nosso alerta de hoje envolve 3 princípios básicos:

(1) Mesmo com a valorização atual, diversos analistas ainda falam de empresas com preços descontados.

(2) Estamos vivendo uma situação nunca vista antes, o crescimento do número de investidor, a digitalização das empresas e as mudanças de comportamentos.

(3) Após tudo que aconteceu e ainda está acontecendo, esta ocorrendo e ainda há de ocorrer o ciclo de retomada.

Neste momento, tudo isso está acontecendo agora. O momento de atentar-se também é agora.

Portanto, destrave o seu acesso, confira cada oportunidade. Liberamos 10 dias TOTALMENTE grátis para você conhecer tudo.

Conferir as oportunidades, é no mínimo, a coisa mais inteligente à se fazer, Nele você terá acesso a área Small Caps e conhecerá as Principais Recomendações do momento.

O GRANDE CICLO

Neste ambiente você encontrará, diversas Carteiras Recomendadas, nossa área com as Principais Recomendações entre todos os analistas que hoje são mais de 20 casa contribuindo com relatórios e teses de investimentos.

As carteiras recomendadas assumem os critérios:

1- Superar o índice Small Caps
2- Potencial de alta

Mesmo que as empresas pequenas apresentem mais risco do que as empresas maiores (mais consolidadas). Nosso ambiente Principais Recomendações busca contribuir para minimizar isso, pois buscamos empresas que possuem o maior número de recomendação entre os analistas, ou seja, não é apenas um especialista recomendando comprar o ativo, mas vários.

Portanto, em nosso materiais, você poderá além de conhecer as indicações, seja de forma individual com cada Carteira Recomendada ou via nossa cobertura Principais Recomendações, você terá acesso à cada racional e o motivo que levou o profissional à sugerir o ativo.

No ambiente você terá acesso a:

  • Carteiras
  • Principais Recomendações
  • Tendências
  • Composição da carteira do índice Small Caps e o acompanhamento dos ativos.

Na área de Small Caps você vai encontrar diversas alternativas para atender a sua expectativa de investimento. Não tocaremos no seu dinheiro, nossa função aqui é aproximar as melhores fontes do mercado para você ter a chance de decidir corretamente e exponenciar os seus investimentos.

Independentemente do seu tamanho financeiro, da quantidade em dinheiro que você pode investir, estaremos aqui pronto para ajudar. Ressaltamos que o mais importante é que você tenha plena consciência do quanto você pode investir e não ultrapasse os seus limites. Investir em ações envolve risco, e você de se expor no tamanho certo.

Venha conhecer as Principais Recomendações de Small Caps:

O GRANDE CICLO

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.