Para quem busca por oportunidades, a Ágora afirma que Telefonica Brasil (VIVT3), atualmente, negocia com desconto nos múltiplos de aproximadamente 20% em relação à sua própria média.

Mais conhecida como Vivo, a empresa foi recomendada na carteira de dividendos deste mês pela Ágora. Conforme a casa, a Carteira Dividendos, composta por cinco ativos, é focada na maior previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas de sua composição, sendo a mais indicada para o investidor com perfil conservador, mas que tolere os riscos do investimento em renda variável. Ressaltamos a expectativa de retorno médio via dividendos de 5,5% para 2021 (medido pelo dividend yield médio da carteira).

Os analistas afirmam que o último resultado trimestral apresentado pela VIVT3 foi positivo, apresentando recuperação nas receitas de telefonia móvel e aceleração tanto no segmento pós-pago como no pré-pago.


Conheça o Clube Acionista


VIVT3 negocia com desconto

“Mostrou também impulso contínuo no segmento FTTH, com 300 mil adições líquidas no trimestre, sendo que o número de casas passadas aumentou para 17,3 milhões de 16,3 milhões no trimestre anterior. A aceleração do FTTH (fibra) tanto em adições líquidas quanto em receitas, deve continuar compensando a queda das tecnologias legadas, ajudando também a proteger a base pós-paga pura por meio dos pacotes” conforme descrito na carteira recomendada.

“Acreditamos que a empresa está se movendo na direção certa, especialmente em relação à implantação de FTTH. Notamos que o ativo VIVT3 está descontado, negociando com um múltiplo que representa um desconto em torno de 20% em relação à sua média de cinco anos” afirmam os analistas.

A empresa é considerada boa pagadora de dividendos.


Como a Telefonica Brasil (VIVT3) ganha dinheiro: Consumo

Você consome da empresa que investe?

Comente abaixo.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte