“Traz seu número pra Vivo” é um dos slogans de publicidade da maior operadora de telefonia do país, e fazendo um trocadilho podemos deixar assim: “Olha os números que trouxemos pra vocês”. Isso aí para contar que no segundo trimestre de 2023 da empresa Telefônica Brasil, dona da Vivo (VIVT3), o lucro líquido consolidado foi de R$ 1,121 bilhão, montante 50,3% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2022 e receita líquida somou, crescimento de 7,6% na comparação ao mesmo período do ano passado, conforme divulgação da companhia na noite de 25 de julho. 

Para se ter uma ideia, o resultado veio acima dos R$ 915 milhões previstos pelo consenso Refinitiv. De acordo com a Vivo, esses números do 2T23  são consequências da forte evolução do EBIT, ou lucro antes de juros e impostos  (+26,8% na base anual), e menor despesa financeira. Já o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização, o conhecido EBITDA totalizou R$ 5,085 bilhões, configurando um crescimento de 11,1%. Assim, a margem Ebitda (Ebitda sobre receita) atingiu 39,9% entre abril e junho deste ano, alta de 1,2 p.p. frente à margem registrada em 2T22.

Vivo (VIVT3) no Best in Class

A empresa está comprometida em ajudar a sociedade a alcançar um futuro mais sustentável, igualitário e justo. A atuação da Vivo está baseada no cuidado com o meio ambiente, na responsabilidade social e na adoção das melhores práticas de governança corporativa.

Com o propósito de “Digitalizar para Aproximar” a empresa busca cumprir este propósito da forma mais responsável possível, por isso, está sempre em busca de oportunidades que tornem a operação mais sustentável e que reduzam o impacto na sociedade e no meio ambiente como forma de contribuirmos para uma economia mais inclusiva e de baixo carbono.

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