Nesta segunda-feira (26), a CM Hospitalar S.A. (Viveo)(VVEO3) informou a criação de Insuma, sua nova marca que abrange as farmácias de manipulação de soluções injetáveis estéreis Famap, Nutrifica, Proinfusion, Life, Hospharma, Sollus, Aporte e Seven.

A Insuma pretende atender hospitais, clínicas e pacientes, desde a manipulação à entrega, a partir de nove unidades localizadas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

O que diz a Viveo sobre a nova marca

A Insuma vai atuar na manipulação soluções injetáveis estéreis, personalizadas, completas e precisas, para oncologia e terapias infusionais, nutrição parenteral e enteral, oftalmologia e nefrologia.

De acordo com a Viveo, a Insuma pretende desenvolver soluções com precisão, gerar eficiência, impulsionar o cuidado com a vida.

A companhia alega que a criação foi mais uma realização da Viveo para cumprir seu propósito de simplificar o mercado de saúde, com a atuação em todos os elos da cadeia, seja por meio da distribuição de produtos e medicamentos ou da prestação de serviços.

Movimentos recentes de Viveo

Em maio, a gestora Dynamo passou a deter cerca de 10,05% do total de ações de emissão da companhia

O percentual corresponde a 32.456.654 ações.

E o que diz o BTG Pactual: Vale a pena ou não investir na ação?

Em relatório no qual analisou o balanço financeiro do quarto trimestre do ano passado da Viveo, o BTG Pactual apontou que uma das questões preocupantes destacadas pelo banco foi o significativo aumento da dívida líquida em aproximadamente R$ 600 milhões na comparação trimestre a trimestre, com um total de R$ 2,26 bilhões.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte