Veja a analise do Itaú BBA referente as ações da Vivara (VIVA3) incluídas na carteira Estratégia em Ações. Sendo assim, a visão da equipe de analistas do banco é aumentar ainda mais nossa exposição às histórias nacionais, que estão sendo negociadas a valuations atraentes, com uma boa dinâmica bottom-up.

Vivara é top picks do Itaú BBA

Conforme o relatório do Itaú BBA, a Vivara é uma escolhas preferenciais (top picks) no espaço do varejo, sendo negociada atualmente a um valuation atraente de 13x o P/L 2023. Com um sólido histórico de execução, plano de expansão em ritmo acelerado e forte posicionamento no segmento de joias.

Os analistas do Itaú BBA vêem um espaço adicional para a consolidação da Vivara no mercado brasileiro de joias. Assim, beneficiando-se da dinâmica fragmentada do segmento e de um ambiente competitivo favorável para a companhia.

Observamos empresas menores sofrendo mesmo antes da pandemia com restrições de caixa, o que afetou a gestão de estoques. Além do aumento dos preços do ouro”. Disseram os analistas do Itaú BBA

A segunda maior empresa do setor indicou que deve priorizar seu crescimento em alguns outros mercados principais, reduzindo sua exposição ao Brasil. A Vivara se destaca como líder de mercado, com uma participação de 16,7%. Beneficiando-se de seu balanço patrimonial robusto, forte reconhecimento da marca e execução sólida, no caminho certo para continuar a ganhar território no setor na frente orgânica. Mas também bem posicionada para aproveitar as potenciais oportunidades de fusões e aquisições no futuro.

Portanto, o Itaú BBA aprecia também a estratégia de crescimento da companhia no segmento Life. Uma vez que ela visa aumentar seu mix de produtos e expandir seu mercado disponível. Que é uma das principais avenidas de crescimento para a Vivara.

A empresa conta com um sólido conjunto de aberturas de lojas, e esperamos que elas agreguem mais valor em termos de ganhos de rentabilidade e retornos para a companhia“.Destacaram os analistas do Itaú BBA.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.