Confira a análise da Toro Investimentos sobre Vivara (VIVA3) e Petrorio (PRIO3) ativos selecionados para março, mês que promete ser volátil diante do cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia.

A corretora destaca que o investidor deve se atentar ao desenrolar do conflito no Leste Europeu, que pode fazer preço no Ibovespa durante o mês, já que o índice tem forte peso em empresas ligadas a commodities.

Vivara (VIVA3)

A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Contando com um modelo de negócios verticalizado e de alta escala, a Empresa possui diversas vantagens competitivas, como a força da marca, a presença nacional, além de, no futuro, poder se tornar uma marca ainda mais consolidada neste mercado que é, atualmente, fragmentado.

“Esperamos resultados fortes no 4T21, motivados pela Black Friday e festividades de fim de ano, que poderão destravar valor para os papéis VIVA3” Afirmam os analistas da Toro.

Petrorio (PRIO3)

Segundo os analistas da Toro, a PetroRio é uma empresa petrolífera que atua com especialização na gestão de reservatórios e no redesenvolvimento de campos maduros.

Com um desempenho econômico satisfatório em relação à sua reestruturação, apresentando melhoria nas margens bruta, líquida e EBITDA, a Companhia se apresenta em uma posição privilegiada para aproveitar o cenário internacional, com os preços de petróleo em patamares mais altos.

Além disso, a conclusão de projetos importantes entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo, interligando reservatórios já em execução, possibilitará uma redução significativa nos seus custos operacionais ao longo do ano.

Descubra quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte