O Vinci Shopping Centers (VISC11) FII tem como objetivo a obtenção de renda por meio da exploração imobiliária de shopping centers.

“O VISC retomou atividade em 100% dos seus shoppings e já começou a demonstrar sinais expressivos de melhora” afirmam os analistas da Guide.

Conforme a Guide, o segmento de shoppings dentro de Fundos Imobiliários é o mais descontado em termos de VM/VP. “Acreditamos que tanto a melhor perspectiva sobre a evolução da pandemia quanto recentes notícias sobre possíveis vacinas, beneficiem um reajuste positivo para o setor” sinalizam.

Vinci Shopping Centers (VISC11)

O portfólio do Fundo é composto por participação em 15 shoppings localizados em 9 diferentes estados, administrados por 7 administradoras distintas, totalizando mais de 159 mil m² de ABL própria.

De acordo com o último relatório gerencial da gestão, ~70% do NOI da empresa está concentrado na região Sudeste, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro.

Por fim, a Guide apresentou as possibilidades para o FII conforme alguns cenários:

Otimista: retomada acentuada do setor de varejo e serviços, aliviando consequentemente descontos concedidos aos lojistas e inadimplência.;

Base: afrouxamento das medidas de quarentena e distanciamento social permitindo maior tempo de funcionamento;

Pessimista: aumento de vacância e inadimplência, agravamento da pandemia.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.