Vini Jr.

Após 17 anos, o Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa, entidade máxima do futebol. Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid e da seleção brasileira, recebeu a honraria nesta terça-feira (17), na cerimônia do The Best, realizado em jantar de gala em Doha, no Catar. Vencedor da Bola de Ouro, em outubro, Rodri, do Manchester City, foi o segundo colocado.

Premiação histórica

Vini Jr. encerra assim um jejum de 17 anos sem um brasileiro sendo eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O último foi Kaká, em 2007. O atacante de 24 anos se torna o sexto jogador do País a receber tal prêmio, se juntando também a Romário (1994), Ronaldo (96, 97 e 2002), Rivaldo (99) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005).

O camisa 7 do Real Madrid ainda lava a alma tendo o merecido reconhecimento como melhor jogador do planeta, algo que não veio na Bola de Ouro. Em seu discurso, Vini agradeceu aos votantes do prêmio, sua família, o povo brasileiro, além dos clubes que defendeu em sua carreira, veja:

“Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Poder chegar é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo”, disse Vinicius Junior.

Vale destacar que o The Best conta com votos de torcedores, capitães e técnicos das seleções mundiais, além de jornalistas (cada um com peso de 25% na contagem final). A soma dos votos é utilizada para eleger o melhor jogador do mundo durante pelo ano todo, não apenas na temporada europeia.

Números da temporada

Na temporada 2023/24 com a camisa do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vini Jr. fez 26 gols em 49 jogos, e deu 11 assistências. Uma média de 0,76 colaboração diretas em gols por jogo. Incluindo hat-trick na decisão da Supercopa da Espanha e o gol na final da Champions. O atacante foi campeão da Champions LeagueSupercopa da Espanha e La Liga. Veja os números:

Números de Vini Jr. na temporada 2023/24 – Sofascore
Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%