Veja a análise do BTG Pactual referente a Vibra (VBBR3) recomendada em sua carteira mensal 10SIM de Setembro. Sendo assim a companhia faz parte da carteira tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações sugerindo cerca de 10 ações a cada mês.

Vibra deve ser analisada com atenção

De acordo com o BTG, para investidores que buscam consistência, a Vibra deve ser analisada com atenção. Assim, a empresa vem entregando resultados sólidos. Mas tem conseguido fazê-lo ao adicionar uma média de 60 postos de gasolina por trimestre nos últimos 2 anos.

“Acreditamos que a companhia tem uma proposta de valor atraente para os revendedores e que suporta o que tem sido uma tendência consistente de participação de mercado“. Ressaltaram os analistas do BTG.

Contudo, o BTG reitera a visão de que uma gestão forte é vital para os planos de crescimento da VBBR. Razão pela qual a eleição de um novo CEO estará em destaque.

Mas recentemente os analistas do BTG atualizam os números e vêm as ações da VBBR oferecendo uma boa combinação de:

(i) forte execução em seu principal negócio,

(ii) (crescente) exposição ao tema da transição energética e

(iii) um valuation atraente.

Por muito tempo, defendemos que o negócio de distribuição de combustível merecia uma redução de múltiplo sem relação aos lucros de mais de 20x dos velhos tempos. Agora, com uma perspectiva mais favorável para os incumbentes, e a VBBR3 negociando abaixo de 11x P/L 2023E, achamos que os valuations mais do que acomodam os riscos de execução”. Destacaram os analistas do BTG Pactual

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte