Veja a análise do BB Investimentos referente a Vibra (VBBR3) recomendada na Carteira Fundamentalista de Ações de Setembro. Dessa forma, os analistas do banco destacam que a Vibra tem tido a melhor performance em relação aos principais pares, além de estar sendo negociada a múltiplos atrativos. Além disso, as perspectivas de longo prazo, com a diversificação em sua linha de negócios, são favoráveis.

Vibra mantém a liderança no setor

Conforme o relatório do BB, a Vibra tem sido a companhia do setor que melhor equilíbrio na relação market share e margens de comercialização. Mantendo a liderança, apesar de o segmento ainda estar reagindo lentamente em relação à recuperação de volumes.

Contudo, a companhia ainda tem potencial de crescimento com os resultados advindos da atuação nos segmentos de comercialização, prestação de serviços e geração de energia renovável.

As parcerias e aquisições recentes devem trazer oportunidades de sinergias e diversificação para as receitas. Como a compra de participação na comercializadora de energia Comerc, parceria em conveniência com as Lojas Americanas, parceria para trading de etanol com a Coopersucar. A compra de participação na Zeg Biogás para produção de biometano e parceria com a Brasil Bio Fuels para produção de querosene de afiação sustentável (SAF) também se destacam.

A tese de investimento do BB é baseada em:

(i) retomada no volume de vendas de combustíveis líquidos;

(ii) redução de custos e despesas com as medidas de reestruturação já implementadas;

(iii) ganhos adicionais com a entrada nos segmentos acima mencionados.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte