A Vibra Energia S.A. (B3: VBBR3) divulgou um Comunicado ao Mercado em 6 de janeiro de 2025, informando sobre o ajuizamento de uma Ação Rescisória pela União Federal. O objetivo dessa ação é anular a decisão que reconheceu à companhia créditos de PIS/COFINS, de acordo com o artigo 9º da Lei Complementar Nº 192/2022, cuja manutenção foi sustentada mesmo após a revogação pela Lei Complementar Nº 194/2022.
De acordo com um Fato Relevante publicado em 5 de setembro de 2024, a Vibra teve seu direito reconhecido com uma decisão definitiva e irrecorrível. A companhia já está se preparando para apresentar sua defesa na Ação Rescisória, com o intuito de manter seus créditos de PIS/COFINS e resguardar seus direitos, que permanecem inalterados até o presente momento.
Transparência e Comunicação com o Mercado
O vice-presidente de Finanças Corporativas da Vibra, Augusto Ribeiro Júnior, reiterou o compromisso da empresa em manter seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer atualizações relacionadas à Ação Rescisória.
Esse desenvolvimento é significativo para investidores e acionistas, pois a manutenção dos créditos de PIS/COFINS pode impactar a saúde financeira da companhia no futuro. A Vibra Energia continua a demonstrar diligência e transparência em suas operações e relação com o mercado.
Fique atento a mais atualizações e informações sobre a Vibra Energia A.S., acessando a seção de Relações com Investidores em seu [site oficial](https://vibraenergia.com.br/ri).
Fonte: Link para o post original