Olá! Tudo bem por aí, viajantes? Por aqui novidades. Aproveitei o novo segmento que abrimos aqui no Acionista, o Best In Class, espaço para divulgar as empresas que atendem aos três índices ESG da B3: ISE, ICO2, IGPTW para deixar de só falar e agir. Comecei minha carteira de investimentos ESG. Sim, e das que figuram na bolsa com esses critérios, iniciei com a Santos Brasil (STBP3), empresa de logística. Mais uma para a mala, “pochete” ainda, mas uma mala (risos). 

Pois, minha experiência neste último mês foi legal, como vocês sabem, ainda não tenho investimentos top das galáxias, mas pingou uns dividendos na conta que me entusiasmaram, No entanto, me fez lamentar ter começado nessa viagem tão tarde (mas sempre em tempo!). Rompi com o clichê de que é preciso ter muito dinheiro para entrar no mercado financeiro e por aqui, no Acionista, todo dia tenho mais certeza disso. 

Agora me aventuro nas Best e já recomendo a Assinatura ESG do Clube que além de informações  sobre investimentos (recomendações, consenso, etc.),  dá acesso a conteúdos exclusivos produzidos por essa pessoa que vos escreve sobre esta lista selecionada.

Não vou dizer mais nada, mas é muito legal esse universo da sustentabilidade para conhecer o que as empresas estão fazendo para dar retorno à sociedade e ao meio ambiente. E mais, ainda agregar valor à própria empresa. Isso porque sabemos que ESG não é moda, daqui um tempo será muito mais que critério, será praticamente fundamental as práticas para que o investidor tome decisão em qual empresa colocar seu dinheiro.

Bem, fico por aqui. Pensa aí sobre isso e vem pro Clube!