Via Varejo (VVAR3) – atualização e recomendações

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Nesta publicação, abordamos detalhes sobre Via Varejo (VVAR3) e diversas opiniões em um só lugar. Ótimo momento para ler e comparar a visão de cada analista sobre a empresa.

Via Varejo (VVAR3)

Planner

A companhia encerrou o ano com uma valorização de 44,67% apesar do desempenho ruim nos últimos 3 meses.

Acreditamos que a ação tenha espaço de valorização após um mês de dezembro muito fraco (pior desempenho do incide). O 3T20 com um forte crescimento nos seus resultados principalmente no lucro líquido que somou R$ 590 milhões, acumulando R$ 667 milhões de janeiro a setembro.

O destaque ficou para a grande transformação observada na empresa desde o final de 2019, com a concentração em investimentos para a transformação digital e aproveitamento da maior rede de usuários cadastrados entre as empresas de varejo no Brasil.

Acreditamos que os resultados da Black Friday e as vendas de final de ano, deverão sustentar mais um bom trimestre para a empresa. A Via Varejo está muito mais preparada para competir num mercado onde o e-commerce virou grande destaque em vendas.

Itaú BBA

A Via Varejo é a maior varejista de eletroeletrônicos e móveis do país, responsável pelas redes de lojas das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio, dentre outras. Possui 1.073 lojas físicas espalhadas pelo território
brasileiro, tendo transacionado cerca de R$ 7,8 bilhões em valor de mercadorias no primeiro trimestre de 2020.

Acreditamos que a notável agilidade no processo de transformação digital, posição de liderança no setor e o momentum positivo são pontos que trarão valor à ação.

Terra Investimentos

Os números do terceiro trimestre reforçaram a percepção de que a Via Varejo está no caminho certo, e acreditamos que o segundo semestre será tempo de recuperar o terreno perdido para os concorrentes e um 2021 muito forte na recuperação.

A empresa conseguiu surpreender graças ao forte resultado das vendas pela internet, que fez o mercado retomar a confiança na companhia, fazendo uma oferta de ações e reforçando o caixa para dar sequência ao plano de reestruturação. Preço Alvo para 12 Meses R$ 28,00.

Necton

Gostamos do case de turnaround da Via Varejo e de todo o processo de digitalização que foi feito em 2020. A companhia saiu de um número de 1,5 milhões de usuários no seu aplicativo ano passado para mais de 15 milhões em 2020.

O follow-on de R$ 4,45 bilhões, precificado a R$ 15,00, foi bem sucedido e teve forte demanda, e deu “folego” para reduzir a pressão no caixa da companhia no curto prazo e garantir a realização de novos investimentos em logística e tecnologia, reduzindo o gap de rentabilidade para os concorrentes.

Ressaltamos a recente aquisição da produtora de software para
varejo i9XP que tende a impulsionar sua expansão no marketplace. Em termos de concorrência, a Via Varejo apresenta um Market Share menor do que que o seu principal rival, a Magazine Luiza, apesar do maior número de lojas.

Em nossa visão, vemos espaço para a redução do valor de mercado
entre VVAR3 e MGLU3 (R$ 26 bi x 162 bi) à medida que a Via Varejo comprove a sua capacidade de execução e transformação digital.

Outro destaque positivo para a tese de investimento na companhia é a mudança em sua governança, com a retomada da família fundadora no comando, os Klein, após a saída do grupo Pão de Açúcar e o seu insucesso no canal online nos últimos anos.

Acreditamos nos próximos trimestres com a reabertura das lojas, a retomada do consumo mais intensivo em 2021 e o aumento da venda dos itens linha branca (geladeira, fogão e eletrodomésticos) de maior ticket
médio para a Via Varejo.

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