A Via Varejo (VVAR3) é uma empresa brasileira especializada em eletroeletrônicos e móveis, a maior do Brasil. Além de administrar o e-commerce Extra.com.br, a marca opera três grandes redes; Casas Bahia, PontoFrio e Bartira.

Nesta publicação, abordamos detalhes sobre Via Varejo (VVAR3) e diversas opiniões em um só lugar. Ótimo momento para ler e comparar a visão de cada analista sobre a empresa.

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Via Varejo (VVAR3)

Necton

Drivers:

• A Via Varejo vem implementando um processo bem sucedido de turnaround, com melhora de vendas e maior penetração do e-commerce.

• O processo de digitalização da empresa, saindo de 1,5 milhões de usuários no seu aplicativo, para mais de 15 milhões em 2020, mostra o foco da companhia em melhorar sua performance digital.

• Investimentos em logística e tecnologia, com aquisições da Asaplog, Growth Partners e i9XP vem melhorando o last mile da empresa e deve impulsionar o crescimento do marketplace.

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Os números do terceiro trimestre reforçaram a percepção de que a Via Varejo está no caminho certo, e acreditamos que o segundo semestre foi tempo de recuperar o terreno perdido para os concorrentes, projetando recuperação em 2021.

A empresa conseguiu surpreender graças ao forte resultado das vendas pela internet, que fez o mercado retomar a confiança na companhia, fazendo uma oferta de ações e reforçando o caixa para dar sequência ao plano de reestruturação. Preço Alvo para 12 Meses R$ 24,00.

Planner

Via Varejo (VVAR3): Preço justo para a ação: R$ 21,20

✓ A ação VVAR3 vem sofrendo desvalorização forte nos últimos meses por conta de um repique da pandemia, desaquecimento da economia, maior pressão da inflação, além da sinalização negativa nas vendas de varejo em dezembro.

Entretanto a companhia deverá apresentar um bom resultado no 4T20, refletindo a transformação e recuperação dos seus negócios, principalmente digitais.

✓ As tendências de crescimento do e-commerce seguem fortes, se firma cada vez mais como um canal de alta relevância para o varejo, com crescimentos importantes no GMV de duplo ou triplo dígitos.

Os dados mais recentes mostram que a Via Varejo vem ganhando marketshare das suas principais competidoras e fazendo um bom trabalho dentro de casa para se reestruturar.

✓ Vemos boa oportunidade na ação para médio prazo e longo, no preço atual. No 4T20 a Via Varejo realizou a maioria de suas vendas através do e-commerce, e por conta disso terá um impacto negativo em sua margem bruta em decorrência do aumento das despesas de frete, entretanto o lucro Líquido não deve ser impactado, uma vez que a Via Varejo tem benefícios fiscais.

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A consolidação da atuação omnichanel, com o turnaround operacional da companhia, foco na ampliação de suas vendas, redução de despesas e aprimoramento de seus sistemas operacionais tendem a trazer valor importante para Via Varejo no médio prazo.

A aquisição do Banqi também auxilia o posicionamento da empresa no processo de digitalização, ampliando a capacidade em desenvolver também os serviços financeiros online, via carnês e, posteriormente, utilizando a ampla base de clientes das companhias da Via Varejo para integralização dos serviços financeiros.

Com o início da crise da COVID-19 e as medidas de isolamento social, a companhia intensificou suas ações relacionadas ao desenvolvimento da estrutura online. Seu canal digital passou a representar mais de 34% do GMV, com os aplicativos da Casas Bahia e Ponto Frio saindo de 1,5 milhões de downloads em junho/19 para mais de 15 milhões um ano depois.

O follow on realizado recentemente no valor de R$4,45 bilhões, a capitalização via debêntures de R$1,5 bilhão e o alongamento das dívidas de curto prazo com fornecedores devem trazer a solidez financeira necessária para que a Via Varejo amplie sua capacidade de atuação no setor, destravando valor importante para a companhia.

Destacamos ainda o valuation atrativo, VVAR3 é negociado a 1,0x EV/Receita, enquanto MGLU3 é negociado a 4.6 x e BTOW3 a 3.6x.


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