A Via Varejo anunciou a compra da ASAPLog, empresa de tecnologia do setor logístico.

O valor do acordo não foi anunciado.

Segundo a empresa, a aquisição é mais um passo importante na transformação digital.

A ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de e-commerce nos últimos anos, através de uma plataforma de fácil usabilidade; privilegiando o crowdshipping como solução para a entrega, contando com uma rede de entregadores autônomo.

A aquisição vai permitir a integração da malha logística da companhia, com controle de gestão de mini hubs (shipping from store), reduzindo o custo logístico e o prazo de entrega.

Impacto: Positivo. A aquisição vai em linha com o desenvolvimento tecnológico da Via Varejo, assim como acompanha o desejo da companhia em ser mais eficiente em seu segmento logístico.

Vendas já atingem 70% do pré-lockdown

Segundo o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, a empresa está conseguindo fazer 70% do seu faturamento pré-lockdown de maneira consistente, e em pelo menos dois dias chegou a atingir 80%.

O número inclui o faturamento de quase 20% das lojas já reabertas.

As vendas online, que antes representavam 30% do total, agora fazem cerca de 65% (os outros 5% estão vindo das lojas abertas).

Impacto: Positivo. O avanço das vendas digitais já estão compensando boa parte das perdas por estar com 80% de suas lojas físicas ainda fechadas. O movimento deverá significar um avanço duradouro no ecommerce da Via Varejo.

PLANNER: VIAVAREJO (VVAR3) comunica aquisição de ASAPLog

Empresa comunicou hoje aquisição da ASAPLog, uma empresa de tecnologia e atua no setor de logística (“LogTec”); especializada em soluções para logística urbana, além de conectar transportadoras nas etapas de longas distâncias.

Essa aquisição é uma relevante contribuição para o desenvolvimento acelerado em tecnologia logística da Companhia; e trará forte apoio para explorar a integração da sua malha logística.

Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de ecommerce, com uma plataforma de fácil usabilidade; privilegiando o “crowdshipping” como solução para a entrega última milha (“last mile”), contando com uma ampla rede de entregadores autônomos.

A tecnologia da ASAP “uberiza” a última milha, permitindo que motoristas de aplicativo, motoboys e até ônibus; entrem no sistema da companhia para pegar e entregar pequenos pacotes a clientes da empresa.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!