A Via Varejo anunciou a compra da ASAPLog, empresa de tecnologia do setor logístico.
O valor do acordo não foi anunciado.
Segundo a empresa, a aquisição é mais um passo importante na transformação digital.
A ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de e-commerce nos últimos anos, através de uma plataforma de fácil usabilidade; privilegiando o crowdshipping como solução para a entrega, contando com uma rede de entregadores autônomo.
A aquisição vai permitir a integração da malha logística da companhia, com controle de gestão de mini hubs (shipping from store), reduzindo o custo logístico e o prazo de entrega.
Impacto: Positivo. A aquisição vai em linha com o desenvolvimento tecnológico da Via Varejo, assim como acompanha o desejo da companhia em ser mais eficiente em seu segmento logístico.
Vendas já atingem 70% do pré-lockdown
Segundo o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, a empresa está conseguindo fazer 70% do seu faturamento pré-lockdown de maneira consistente, e em pelo menos dois dias chegou a atingir 80%.
O número inclui o faturamento de quase 20% das lojas já reabertas.
As vendas online, que antes representavam 30% do total, agora fazem cerca de 65% (os outros 5% estão vindo das lojas abertas).
Impacto: Positivo. O avanço das vendas digitais já estão compensando boa parte das perdas por estar com 80% de suas lojas físicas ainda fechadas. O movimento deverá significar um avanço duradouro no ecommerce da Via Varejo.
PLANNER: VIAVAREJO (VVAR3) comunica aquisição de ASAPLog
Empresa comunicou hoje aquisição da ASAPLog, uma empresa de tecnologia e atua no setor de logística (“LogTec”); especializada em soluções para logística urbana, além de conectar transportadoras nas etapas de longas distâncias.
Essa aquisição é uma relevante contribuição para o desenvolvimento acelerado em tecnologia logística da Companhia; e trará forte apoio para explorar a integração da sua malha logística.
Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de ecommerce, com uma plataforma de fácil usabilidade; privilegiando o “crowdshipping” como solução para a entrega última milha (“last mile”), contando com uma ampla rede de entregadores autônomos.
A tecnologia da ASAP “uberiza” a última milha, permitindo que motoristas de aplicativo, motoboys e até ônibus; entrem no sistema da companhia para pegar e entregar pequenos pacotes a clientes da empresa.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.