Após um primeiro semestre mais fraco em termos de lojas físicas para ambas as varejistas, a Via Varejo anunciou que deve voltar a acelerar a abertura de lojas e o Magalu que também deve retomar o crescimento orgânico.
O Magazine Luiza, no começo do ano, segundo fontes, chegou a analisar pontos ocupados pela varejista no Rio de Janeiro, de modo que possa passar a operar no estado, algo que já era previsto para 2020 mas acabou sofrendo atrasos pela chegada da pandemia. Enquanto a Via Varejo tem feito negociações de longo prazo para aluguel de pontos que costumavam ser ocupados pela Ricardo Eletro em diferentes estados.
No Rio de Janeiro, existem 29 pontos da Ricardo Eletro, e destes, existem 20 que são considerados “premium” e de maior interesse do Magalu.
O movimento permite com que ambas acelerem o processo de consolidação do setor, aumentando sua participação no mercado e fomentando a competição entre as duas.
Impacto: Positivo. Após a divulgação de fortes resultados referentes ao 2T20, as varejistas desejam acelerar ainda mais o seu crescimento e consolidação no mercado. O projeto agora é de expandir seus pontos físicos, parte que foi um pouco mais fraca no 1S20. Além disso, o Magalu pretende iniciar suas operações no Rio de Janeiro.