Conforme Warren Buffett, um dos investidores mais respeitados do mundo, está direcionando bilhões para uma empresa de tecnologia que muitos consideram discreta: a VeriSign (VRSN34). Enquanto o mercado de ações de tecnologia brilhou em 2024, a VeriSign viu suas ações recuarem cerca de 1,38%. Ainda assim, Buffett enxerga algo que a maioria parece estar ignorando.

A VeriSign, fundada em 1995, desempenha um papel essencial na infraestrutura da internet. A empresa é responsável pelo registro de domínios .com e .net e garante que consultas DNS funcionem com segurança. Além disso, opera dois dos 13 servidores raiz que sustentam toda a internet global.

VeriSign (VRSN34) atrás de outras techs

Mesmo com essas credenciais impressionantes, o preço das ações não acompanhou o ritmo de gigantes como Nvidia (NVDC34) ou Apple (AAPL34). Enquanto o índice Nasdaq subiu 30% em 2024, a VeriSign ficou para trás. Porém, Buffett enxergou além dos números de curto prazo.

Conforme noticiado, a Berkshire Hathaway adquiriu recentemente mais 377.736 ações da VeriSign, somando cerca de US$ 74 milhões. Dessa forma, elevando sua participação total para mais de 13 milhões de ações, avaliadas em US$ 2,6 bilhões.

O que chama atenção na empresa são suas margens de lucro excepcionais. A companhia está entre as cinco melhores margens do S&P 500, empatada com Nvidia, e ocupa o terceiro lugar em margem operacional entre as principais empresas americanas. Mesmo com a queda no preço das ações desde seu pico em 2021, a rentabilidade continua robusta.

O que os investidores podem fazer agora?

Primeiramente, considere a diversificação internacional, bem como em empresas com alta margem operacional e posição dominante em nichos estratégicos. Além disso, investimentos em infraestrutura pode estar no seu radar.

    Para tomar decisões bem-informadas, é fundamental contar com o Clube Acionista e monitorar as listas de recomendações conforme o consenso do mercado. A plataforma oferece insights valiosos, consolidados a partir de diversas fontes e consensos de analistas.

    Confira a lista de recomendações globais por aqui.

    Publicidade

    10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo