Entre os principais destaques estão:

• As Vendas Totais da empresa atingiram R$ 603,6 milhões no 2T20, representando queda de 82,8% em relação a 2T19 e acumulando R$ 3,2 bilhões no ano;

• As vendas mesmas lojas (SSS) caíram 70,6% e as vendas mesmas áreas (SAS) caíram 81,6% no trimestre;

• Os aluguéis mesmas lojas (SSR) declinaram 79,1% e os aluguéis mesmas áreas (SAR) declinaram 79,8% no 2T20;

• A Receita Líquida atingiu R$ 160,9 milhões no 2T20, 14,3% abaixo do 2T19;

• Outras Despesas Operacionais totalizaram R$ 7,4 milhões negativos, reflexo principalmente de um aumento na Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa para refletir um cenário mais conservador referente aos recebimentos dos alugueis nos meses afetados pela pandemia;

• O EBITDA atingiu R$ 114,9 milhões no trimestre, uma queda de 16,5% contra o mesmo período de 2019, com margem EBITDA de 71,4%;

• O Lucro Líquido foi de R$ 46,3 milhões no 2T20, 23,0% abaixo do 2T19;

• Encerraram o trimestre com inadimplência de -26,2%, queda de 26,8 pontos percentual versus o 2T19. No período, optaram por prorrogar os aluguéis com vencimento em abril para outubro e isentar, dos lojistas impedidos de operar, a cobrança dos aluguéis com vencimento em maio e junho. Assim, com a base de faturamento reduzida, a recuperação de aluguéis de períodos anteriores se sobrepôs ao montante inadimplente; levando a uma recuperação de aluguel no período;

• A taxa de ocupação ficou em 93,6% vs. 92,1% no 2T19;

• A alavancagem ao final do trimestre ficou em 2,66x na comparação dívida líquida/Ebitda, o que representa um aumento de 0,19 vs. 1T20.

Impacto: Marginalmente Positivo. A companhia mostrou bons dados dentro do trimestre mais complicado para o setor, quando os shoppings tiveram de ficar fechados durante bastante tempo, operando apenas para lojas que oferecem serviços essenciais. O Iguatemi, no entanto, já contabilizou o aluguel que deverá receber em outubro, ainda não possuindo a quantia em caixa. Desse modo, este deve ser um ponto de atenção para observar nos próximos meses. Ainda assim, mantemos uma visão positiva para o papel dada sua grande preparação, mostrada até o momento; para enfrentar a reabertura, e a qualidade de seu mix de lojas, o que torna seis shoppings mais atrativos.

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